Filme de guerra com Henry Cavill foi bem avaliado pela crítica

O mais novo filme dirigido por Guy Ritchie, que tem Henry Cavill no elenco, acaba de ter sua estreia revelada, com críticas positivas.

henry cavill

The Ministry of Ungentlemanly Warfare“, o mais novo filme dirigido por Guy Ritchie, que tem Henry Cavill no elenco, acaba de ter sua estreia revelada e, com ela, uma série de críticas positivas que já estão aquecendo os ânimos para o lançamento nos cinemas.

Estreando no dia 19 de abril, o filme conquistou uma avaliação inicial de 81% no Rotten Tomatoes, prometendo ser um dos destaques do ano no cinema.

O filme é uma adaptação do livro de Damien Lewis de 2014, “Churchill’s Secret Warriors: The Explosive True Story of the Special Forces Desperadoes of WWII“, e apresenta uma versão ficcionalizada dos eventos baseados na Operação Postmaster.

Entenda a trama deste filmaço com Henry Cavill

A trama segue a formação de uma organização secreta em 1940, a pedido do Primeiro Ministro Winston Churchill, com o objetivo de sabotar a Europa ocupada pelos nazistas.

A maioria das críticas recebidas até agora são favoráveis, destacando-se pelo elenco forte e sequências de ação envolventes que garantem uma ótima experiência cinematográfica, apesar de reconhecerem que o filme possui suas falhas. Sean Chandler, do Sean Chandler Talks About, ressalta: “Embora falte profundidade, o filme compensa com estilo e performances energéticas. Claramente, todos que trabalharam no filme se divertiram muito”.

Lyvie Scott, da Inverse, descreve o filme como “um remix histórico levemente apócrifo, sendo o melhor filme de Ritchie em muito tempo”, enquanto Fred Topel, da United Press International, comenta: “‘Ministry of Ungentlemanly Warfare‘ torna a história divertida. Mesmo que inspire os espectadores a aprender mais sobre a Operação Postmaster, pelo menos os informa o básico de uma maneira divertida”.

Filme também teve críticas negativas

Apesar de algumas críticas negativas, os comentários sobre o elenco são predominantemente positivos. Grace Randolph elogiou as atuações de Henry Cavill e Alan Ritchson, mas expressou decepção pelo pouco tempo de tela de Eiza Gonzalez, comparando o filme a uma “versão muito diluída de Bastardos Inglórios”.

Jeremy Mathai, do /Film, chamou o filme de “divertido, mas esquecível e um passo na direção errada”, dando-lhe uma nota mediana de 5/10.

Além de Cavill e Ritchson, o elenco estelar inclui Eiza Gonzalez, Henry Golding, Alex Pettyfer, Hero Fiennes Tiffin, Babs Olusanmokun, Cary Elwes e Til Schweiger, formando uma equipe diversificada que promete trazer dinâmicas interessantes para a tela.

The Ministry of Ungentlemanly Warfare” é, sem dúvidas, uma obra que mistura ação e história com a assinatura de Guy Ritchie. Com uma trama envolvente e um elenco de peso, o filme está pronto para capturar a atenção do público e oferecer uma visão única de um capítulo intrigante da Segunda Guerra Mundial.

Por fim, não perca a estreia nos cinemas em abril de 2024 e prepare-se para uma aventura histórica que promete ser tão educativa quanto eletrizante.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.