“The Legend of Zelda”: diretor promete grande filme
O diretor Wes Ball está despertando grande expectativa entre os fãs de "The Legend of Zelda" com a notícia da adaptação cinematográfica.
O diretor Wes Ball está despertando grande expectativa entre os fãs de “The Legend of Zelda” com a notícia de que ele está encabeçando a adaptação cinematográfica. Conhecido por seu trabalho na franquia “Maze Runner” e pelo recente projeto no universo de “O Planeta dos Macacos“, Ball tem uma relação pessoal e profunda com o universo de Zelda, prometendo um filme que honre a amada série de jogos.
Em entrevista ao site The Direct, Ball expressou sua paixão pelo projeto. “‘Legend of Zelda‘ é uma das coisas mais importantes da minha vida, quase ao nível de ‘Star Wars‘. Sou um fã desde a infância e continuo sendo na vida adulta. Farei tudo ao meu alcance para garantir que este filme seja tudo o que esperamos que seja”, afirmou.
Diretor fala da importância de filme de “The Legend of Zelda“
O diretor também revelou que, embora o roteiro ainda esteja em desenvolvimento inicial, ele imagina o filme como uma grande aventura de fantasia, algo diferente de “O Senhor dos Anéis” e mais próximo do encanto que Hayao Miyazaki traz em suas obras. “Quero que seja um filme sério, real, que ofereça uma escapada, algo sério e legal, mas também divertido e caprichoso”, disse Ball em uma entrevista para o GameFragger.
Atualmente, Ball está lançando “Planeta dos Macacos: O Reinado“, que chegará aos cinemas em 10 de maio de 2024. Este novo filme pretende continuar o sucesso da trilogia anterior de “Planeta dos Macacos” e iniciar uma nova sequência de três filmes. No entanto, a continuidade de Ball na franquia dos macacos é incerta, pois ele está visivelmente entusiasmado com a possibilidade de trabalhar em “Zelda“.
“Ainda não posso revelar o enredo de ‘Zelda‘ porque, se fizer isso, a Nintendo virá atrás de mim”, brincou Ball durante uma entrevista, indicando que os detalhes ainda estão sendo guardados a sete chaves.
Futuro do filme está em jogo
O futuro de “The Legend of Zelda” no cinema parece depender em parte do sucesso de “Planeta dos Macacos: O Reinado“. Se Ball optar por não dirigir as próximas duas sequências de “Planeta dos Macacos“, poderíamos ver “Zelda” chegando aos cinemas mais cedo do que se espera. Mas se ele se comprometer com a trilogia dos macacos, é possível que o filme de Zelda só apareça em 2030.
Com a promessa de trazer a magia de Zelda para a tela grande, Wes Ball tem a chance de criar um marco no cinema de fantasia, mesclando seu talento narrativo com sua paixão pessoal pelo jogo. Fãs de Zelda, fiquem atentos: uma aventura épica os aguarda.