“X-Men ’97” traz cameo de “Homem-Aranha”, mas reboot é incerto

Os fãs de animação dos anos 90 receberam uma surpresa emocionante com o final da primeira temporada de "X-Men '97", disponível na Disney+.

x-men '97 homem-aranha

Os fãs de animação dos anos 90 receberam uma surpresa emocionante com o final da primeira temporada de “X-Men ’97“, disponível na Disney+.

A série trouxe um desfecho para uma das maiores pendências da Marvel dos anos 90, mas um reboot completo de “Homem-Aranha: A Série Animada” ainda não está garantido.

No episódio “Tolerância é extinção – Parte 3”, os espectadores foram presenteados com uma breve, porém emocionante, participação de Peter Parker e Mary-Jane Watson de “Homem-Aranha: A Série Animada“. Eles foram vistos assistindo à descida do Asteroide M na TV, relembrando os fãs do enredo inacabado da série dos anos 90, onde Peter estava em busca de sua esposa perdida.

“X-Men ’97” dá gostinho, mas reboot de “Homem-Aranha: A Série Animada” é incerto

Em entrevista ao Screen Rant, o produtor executivo da Marvel Studios, Brad Winderbaum, comentou sobre a possibilidade de um verdadeiro revival da série animada do Homem-Aranha. “Sempre há potencial, certo?” disse Winderbaum. Ele acrescentou que, por enquanto, “X-Men ’97” continuará a ser o foco principal das histórias ambientadas nos anos 90.

Na última temporada da série animada, Peter descobriu que sua esposa era um clone do Hydro-Man e se envolveu em uma batalha das Guerras Secretas. A série terminou de forma abrupta, deixando a busca de Peter por Mary-Jane sem resolução. “É incrível vê-los de volta à tela juntos”, disse Winderbaum. “Gostaria que pudéssemos contar toda essa aventura com Madame Web e descobrir exatamente como ele fez isso! Talvez um dia, como fãs, possamos sonhar.”

Além da participação do Homem-Aranha, o final da temporada de “X-Men ’97” contou com a presença de outros heróis icônicos dos anos 90, como Doutor Estranho, Homem de Ferro, Demolidor e Capitão América. Essas aparições especiais ajudaram a aumentar a nostalgia e a emoção da série.

Christopher Daniel Barnes e o futuro de Homem-Aranha

O ator Christopher Daniel Barnes, que dublou o Homem-Aranha na série original, confirmou que não foi contatado para uma possível continuação, mas permanece esperançoso. “Espero receber aquele telefonema mágico, ter que assinar um NDA e depois ficar estranhamente em silêncio sobre o assunto!”

Além das aventuras dos X-Men, a Marvel Animation está provocando novos projetos animados para Spider-Man e Pantera Negra. A expectativa é alta para ver como esses personagens serão reinterpretados e trazidos de volta à vida em novas animações.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente mais notícias sobre um possível reboot de “Homem-Aranha: A Série Animada“, “X-Men ’97” continua a entregar nostalgia e emoção. Com personagens icônicos e histórias cativantes, a série mantém viva a chama dos anos 90 e promete ainda mais aventuras emocionantes. Para quem ainda não conferiu, “X-Men ’97” e “Homem-Aranha: A Série Animada” estão disponíveis na Disney+.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.