“Mad Max”: George Miller fala sobre Hideo Kojima em novo jogo

mad max george miller

O icônico diretor por trás da franquia “Mad Max“, George Miller, revelou que, se outro jogo baseado em seus filmes fosse produzido, ele adoraria que Hideo Kojima assumisse o projeto.

Kojima é o criador da aclamada série de jogos “Metal Gear“, que começou em 1987 e atualmente conta com mais de 15 títulos. Miller ganhou destaque com o lançamento de “Mad Max” em 1979 e seu mais novo filme, “Furiosa: A Mad Max Saga“, é o quinto da franquia.

Jogo de 2015 não foi tão bom quanto o esperado

Falando ao GAMINGbible durante a estreia de Furiosa, Miller expressou sua decepção com o jogo “Mad Max” lançado em 2015, que acompanhou o filme “Estada da Fúria“. “Não foi tão bom quanto eu queria. Demos todo o nosso material para uma empresa fazer. Eu sou uma daquelas pessoas que prefere não fazer algo a menos que seja no mais alto nível, ou pelo menos tentar fazer em um nível mais alto.”

Assim, durante a entrevista, Miller voltou sua atenção para Hideo Kojima, que viajou do Japão para a estreia de “Furiosa“. Embora tenha dito que adoraria ver Kojima criar um jogo baseado em seus filmes, Miller também mencionou que nunca pediria isso diretamente. “Ele [Kojima] tem tanta coisa fantástica na cabeça que eu nunca pediria. Mas se houver alguém como ele que assumisse o projeto, porque eu não conseguiria fazer.”

Kojima elogia “Furiosa” e George Miller

Kojima, por sua vez, também é fã do trabalho de Miller. Após a estreia de “Furiosa: A Mad Max Saga“, Kojima postou em suas redes sociais elogiando o filme e destacando a influência de Miller em sua carreira. “Este filme, que supera facilmente ‘MAD’ e até ‘FURY’, está no seu ‘MAX’ (obra-prima)! Desde que vi o primeiro filme quando tinha 16 anos, George Miller me salvou, me encorajou e mudou minha maneira de viver inúmeras vezes. Ele é meu Deus, e a SAGA que ele conta é minha Bíblia.”

Para provar o quanto Miller influenciou sua carreira, Kojima chegou a escalar o diretor em seu próximo jogo, “Death Stranding 2: On The Beach“, que será lançado em 2025. Ainda não há detalhes sobre o tamanho do papel de Miller no jogo, mas espera-se uma pequena participação especial.

O futuro de “Mad Max

Ainda não se sabe se Miller seguirá “Furiosa” com outra entrada na franquia, mas ele recentemente sugeriu que o próximo capítulo de sua épica saga poderia ser outro prelúdio, desta vez se passando no ano anterior aos eventos de “Mad Max: Fury Road“, e seguindo o personagem principal no deserto.

“Em termos de para onde estamos indo, há esse relato de Max no ano antes de o encontrarmos em ‘Fury Road‘, que ainda temos. Eu não quero dar azar, mas é a história que chamamos de ‘Max no Deserto’, e examina o que o forja como personagem. Se os planetas se alinharem, eu adoraria fazer isso.”

Com George Miller e Hideo Kojima expressando admiração mútua e vontade de colaborar, os fãs podem esperar projetos ainda mais inovadores e emocionantes no futuro. Enquanto isso, a expectativa cresce para o lançamento de “Furiosa: A Mad Max Saga” e o próximo jogo de Kojima, “Death Stranding 2“.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.