Clássico de Clint Eastwood será reimaginado
Um dos clássicos mais icônicos de Clint Eastwood está prestes a ganhar uma nova versão. Confira todos os detalhes!
Um dos clássicos mais icônicos de Clint Eastwood está prestes a ganhar uma nova versão. Por Um Punhado de Dólares, o aclamado spaghetti western estrelado por Eastwood, terá um remake que promete trazer uma nova perspectiva para esta obra-prima.
De acordo com o Deadline, a produção do remake de A Fistful of Dollars já está em andamento. O projeto será desenvolvido por Gianni Nunnari e Simon Horsman da Euro Gang Entertainment, juntamente com Enzo Sisti da FPC e a Jolly Film, produtora do filme original.
No entanto, como o projeto ainda está em seus estágios iniciais, nenhum diretor, roteirista ou membro do elenco foi revelado até o momento.
Um novo olhar para Por Um Punhado de Dólares
Em um comunicado, Enzo Sisti expressou entusiasmo pelo projeto: “Estou encantado em trabalhar novamente com Gianni após nosso trabalho em Those About to Die, e com Simon no remake deste filme clássico, que criou um novo subgênero no cinema, gerando mais de 500 westerns europeus.”
Nunnari e Horsman também demonstraram sua empolgação: “Enzo é um dos produtores mais experientes do setor cinematográfico, e temos a sorte de tê-lo como parceiro neste projeto incrível. Estamos determinados a produzir um remake que faça justiça ao grande clássico de Sergio Leone.”
Expectativas e detalhes do remake
Embora ainda não tenha sido confirmado, acredita-se que o remake será um filme em inglês. Assim, a nova versão provavelmente seguirá uma história semelhante ao filme original, que por sua vez, foi um remake não oficial do filme japonês Yojimbo.
Assim, na trama original, Clint Eastwood interpreta um pistoleiro sem nome que manipula duas famílias rivais durante uma luta pelo poder em uma vila mexicana.
Dirigido por Sergio Leone e com a trilha sonora inesquecível de Ennio Morricone, Por Um Punhado de Dólares foi escrito por Adriano Bolzoni, Mark Lowell e Victor Andres Catena. Além de Eastwood no papel principal, o filme também contou com Marianne Koch, Josef Effer, Wolfgang Lukschy, Gian Maria Volonte e Daniel Martin. O filme foi lançado em 1964 na Itália e chegou aos cinemas dos Estados Unidos em 1967.
O legado de Clint Eastwood e seu filme
O sucesso de Por Um Punhado de Dólares estabeleceu o spaghetti western como um dos gêneros cinematográficos mais celebrados. Aclamado pelo público e pela crítica, o filme gerou duas sequências: Por Uns Dólares a Mais (1965) e O Bom, o Mal e o Feio (1966). Juntos, esses filmes compõem a chamada “Trilogia do Homem Sem Nome”, referindo-se ao personagem anônimo de Eastwood que protagoniza todos os três filmes.
Por fim, com o remake em desenvolvimento, os fãs do gênero e do filme original têm motivos de sobra para ficarem ansiosos.