Kevin Feige traz péssima informação para os fãs dos Vingadores

Com o anúncio dos próximos filmes dos Vingadores, Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas, os fãs do MCU receberam uma notícia ruim.

marvel vingadores

Com o anúncio dos próximos filmes dos Vingadores, Vingadores 5 e Vingadores: Guerras Secretas, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) estão ansiosos para ver quais personagens farão parte desses épicos.

No entanto, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que nem todos os heróis estarão presentes nessas produções.

Grandes expectativas para os novos filmes

Após o sucesso de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, que uniram diversos heróis como os Vingadores, Homem-Aranha, Pantera Negra, Doutor Estranho, Capitã Marvel, Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia, a expectativa é alta para os próximos filmes.

No entanto, com a expansão massiva das Fases 4 e 5, encaixar todos os heróis em uma única história se torna um desafio.

Decisões difíceis e ausências notáveis

Em entrevista ao Gizmodo, Kevin Feige explicou que, embora muitos personagens não apareçam nos próximos filmes dos Vingadores, isso não significa que eles não retornarão em outras produções futuras. Ele citou o exemplo de Tim Blake Nelson, que retorna como o Líder quase dezesseis anos após sua aparição em O Incrível Hulk.

“Não falo em absolutos. A noção de nunca mais ver alguém novamente… temos Tim Blake Nelson em um filme no próximo ano. Vamos contar uma história nesses filmes dos Vingadores, e não haverá espaço para 100.000 personagens. Mas isso não significa que você nunca verá ninguém novamente”, disse Feige.

Quem deve ficar de fora?

As Fases 4 e 5 introduziram muitos novos heróis, como She-Hulk, Shang-Chi, Cavaleiro da Lua, Lobisomem, Ms. Marvel e Echo. Além disso, Sam Wilson se tornou o novo Capitão América e Shuri assumiu o manto de Pantera Negra. Com tantos personagens, é inevitável que alguns fiquem de fora.

Especula-se que personagens de cenas pós-créditos, como Hércules de Thor: Amor e Trovão, Clea de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Starfox de Eternos, possam não aparecer. A equipe dos Thunderbolts e os personagens de Guardiões da Galáxia também podem não ter um papel significativo.

Desafios da saga do multiverso

A Saga do Multiverso enfrenta desafios que a Saga do Infinito não teve. A decisão da Marvel de fazer dos filmes dos Vingadores os grandes encerramentos de saga, ao invés de encerrar fases individuais, deixou os projetos mais dispersos. Com a falta de uma equipe central de Vingadores, não está claro quem serão os principais personagens que guiarão a franquia adiante.

A questão se os Jovens Vingadores farão parte de Avengers 5 ou terão seu próprio filme permanece em aberto, aumentando a pressão para que os próximos filmes dos Vingadores consigam estabelecer uma nova dinâmica de equipe e entregar um desfecho épico.

Vingadores 5 estreia nos cinemas em 1º de maio de 2026, seguido por Vingadores: Guerras Secretas em 7 de maio de 2027.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.