Yellowstone | Beth ou Jamie morrem no final da série?
Yellowstone pode gerar um grande conflito no final: Beth vai matar Jamie? Ou vice-versa? Entenda o que pode acontecer.
Beth Dutton (Kelly Reilly) vem prometendo matar Jamie Dutton (Wes Bentley) desde praticamente o início de Yellowstone. Será que ela finalmente cumprirá essa promessa na temporada final?
O conflito entre eles terá que encontrar uma solução na segunda parte da quinta temporada, que estreia no domingo, 10 de novembro. E com uma rivalidade tão intensa e amarga em uma série conhecida pela violência, um desfecho mortal para este confronto parece não apenas iminente, mas necessário.
Conflito entre Jamie e Beth pode resultar em suas mortes em Yellowstone
Intensificando o conflito está o fato de que Kevin Costner não retornará na temporada final de Yellowstone — algo que o próprio Costner confirmou em junho. John Dutton morrerá nos novos episódios ou sua ausência surgirá por outra história, mas matar o patriarca da família serviria melhor à narrativa da temporada final.
Se Yellowstone continuasse além da segunda parte da quinta temporada, haveria tempo para desenvolver lentamente as consequências de sua partida. Como esta temporada é a última, a estreia da Parte 2 deve começar com força, revelando que John morreu por um adversário, talvez até pelo próprio Jamie (ele já matou um pai antes…). Não há melhor cenário para Beth matar Jamie do que se ele for responsável pela morte do pai deles.
A primeira parte da quinta temporada de Yellowstone terminou com John e Beth planejando ir à guerra contra Jamie após ele reforçar seu compromisso de destituir John de seu cargo de governador de Montana. Agora que John sabe que Jamie fez com que Beth fosse esterilizada sem seu conhecimento ou consentimento quando adolescente, John compartilha do desprezo de Beth por ele. E Jamie se posicionou contra sua família para seu próprio ganho pessoal — e por um profundo ressentimento por não saber que era adotado até a idade adulta.
Como que Yellowstone vai acabar?
Yellowstone sempre tem um grande vilão a cada temporada, e é apropriado que Jamie seja o último da série. A diferença entre ele e os outros adversários dos Duttons, no entanto, é que ele é um Dutton, alguém que provou repetidamente que tem coragem de ir a extremos sombrios para conseguir o que acha que precisa. A família derrotou seus inimigos temporada após temporada, mas Jamie será seu maior desafio até agora. E assistir Beth e Rip (Cole Hauser) passarem os episódios finais derrotando-o parece a melhor maneira de a série terminar.
Taylor Sheridan poderia seguir um caminho mais sombrio ao fazer Jamie matar Beth. Isso porque ele disse no início da série que as mulheres Dutton não vivem muito. A própria mãe dela morreu aos 40 anos, e Beth tem cerca de 39 na série atualmente. Isso fornece uma base para tornar a morte de Beth lógica, mas sejamos realistas, ninguém quer ver Beth perder para Jamie. Se ela morrer por seu irmão, o único final adequado depois disso seria Rip matar Jamie e se tornar o líder do rancho dos Duttons. (Kayce Dutton de Luke Grimes e sua família parecem estar inclinados a deixar o rancho para trás.)
Jamie pode morrer no final
Rumores recentes sobre o futuro da série podem realmente indicar que Jamie morrerá na temporada final. Atualmente, existem alguns spin-offs de Yellowstone em desenvolvimento, um ambientado nos dias modernos e outro um prequel como 1923 e 1883. Inicialmente, o spin-off moderno estava sendo chamado de 2024 e tinha Matthew McConaughey em negociações para estrelar. Agora, o título desse spin-off foi supostamente alterado para The Madison e McConaughey não parece mais estar envolvido. Michelle Pfeiffer, Kurt Russell e Patrick J. Adams são agora os rumores para estrelar. O spin-off prequel é intitulado 1944 e ambientado nesse ano. Diz-se que segue outra geração dos Duttons como os outros prequels e a série principal, mas The Madison pode não ter os Duttons como foco.
The Madison supostamente centra-se em Stacy Clyburn (presumivelmente o papel de Pfeiffer), que se muda com sua família para Montana vindo de Nova York após seu marido e cunhado morrerem um acidente de avião.
Desde que essas extensões da franquia ganharam anúncio em 2023, houve relatos de que Reilly, Hauser e Grimes poderiam reprisar seus papéis no spin-off moderno (de acordo com o boletim informativo da indústria do entretenimento Puck, o trio estava pedindo um aumento salarial para reprisar seus papéis).
Notavelmente, o nome de Bentley não aparece nesses rumores. Isso ocorre porque Bentley não está interessado em reprisar seu papel. Ou porque Jamie não é necessário para participações especiais, ou porque Jamie não pode estar disponível para participações especiais? O tempo dirá, mas estou no Time Beth.