Wyatt Earp and the Cowboy War | Elenco da série de faroeste da Netflix

Wyatt Earp and the Cowboy War é o novo faroeste da Netflix que mescla documentário com encenações fiéis da história real. Conheça o elenco.

Wyatt Earp and the Cowboy War
Imagem: Divulgação

A série documental “Wyatt Earp and the Cowboy War” da Netflix é a mais recente produção histórica a ganhar destaque na plataforma. Composta por seis episódios, a série explora o famoso confronto entre o Marechal Wyatt Earp e a gangue dos Cowboys em Tombstone, Arizona. Essa rivalidade culminou no icônico tiroteio no O.K. Corral, gerando uma verdadeira febre midiática e uma busca implacável por vingança.

O elenco de “Wyatt Earp and the Cowboy War” foi meticulosamente escolhido para dar vida a esses personagens históricos. Assim, proporcionando uma experiência imersiva aos espectadores. Abaixo, exploramos os principais membros do elenco e suas contribuições para a narrativa.

Ed Harris – Narrador de Wyatt Earp and the Cowboy War

O veterano e quatro vezes indicado ao Oscar, Ed Harris, assume o papel de narrador da série. Ele guia o público através dos eventos históricos, destacando o impacto cultural, histórico e político da rivalidade entre Earp e os Cowboys.

Conhecido por sua atuação em filmes como “Segredos do Abismo“, “Apollo 13” e a série “Westworld “da HBO, Harris traz sua experiência e gravidade para a narrativa de “Wyatt Earp and the Cowboy War“.

Imagem: Divulgação

Tim Fellingham – Wyatt Earp

O ator australiano Tim Fellingham interpreta o icônico Marechal Wyatt Earp, o protagonista da série. Sua atuação captura a determinação e o espírito implacável de Earp. Especialmente após a perda de seu irmão Virgil, que o leva a uma jornada de vingança.

Fellingham já é conhecido por seus papéis em “Premonição 5” e “Fairly Legal“, além de ter escrito e dirigido o curta-metragem “Blackbird“.

Imagem: Divulgação

Edward Franklin – Doc Holliday

Interpretando o lendário Doc Holliday, o ator Edward Franklin assume o papel do famoso dentista e amigo próximo de Wyatt Earp, diretamente envolvido no tiroteio no O.K. Corral. Franklin já atuou em produções como “The Brain Hack“, “Doctor Thorne” e “Vikings: Valhalla“.

Imagem: Divulgação

Jack Gordon – Ike Clanton

Jack Gordon dá vida a Ike Clanton, um membro da gangue dos Cowboys que esteve presente no fatídico tiroteio. Embora alegue ter estado desarmado e fugido da cena. A carreira de Gordon inclui papéis na minissérie “The Great Train Robbery“, por exemplo, e no filme “Northern Soul“.

Imagem: Divulgação

Peter O’Meara – J.P. Morgan

Peter O’Meara interpreta o industrial americano J.P. Morgan, que se vê envolvido no drama de Tombstone à medida que o tiroteio ganha repercussão nacional. Assim, O’Meara, conhecido por sua atuação em “Band of Brothers” e “NCIS“, já havia interpretado Morgan na série “The Titans That Built America“.

Imagem: Divulgação

Christian MacKay – Chester A. Arthur

O 21º presidente dos Estados Unidos, Chester A. Arthur, é interpretado por Christian MacKay. MacKay, que já atuou como figuras históricas em produções como “The Theory of Everything“, traz sua experiência para o papel do presidente, cujo envolvimento foi impulsionado pelas implicações políticas do tiroteio em Tombstone.

Imagem: Divulgação

Christina Leonardi – Josephine Marcus

A atriz Christina Leonardi interpreta Josephine Marcus, a esposa de direito comum de Wyatt Earp, que conheceu em Tombstone. Assim, Leonardi, conhecida por seus trabalhos em “Law & Order: Organized Crime” e “Titans: The Rise of Hollywood“, aparece em episódios cruciais da série, capturando a complexidade de sua personagem.

Imagem: Divulgação

Ariel Eliaz – Virgil Earp

Ariel Eliaz assume o papel de Virgil Earp, o irmão de Wyatt e uma figura chave no tiroteio no O.K. Corral. Virgil sobrevive ao confronto, mas é emboscado e gravemente ferido em retaliação pela gangue dos Cowboys. Eliaz já é conhecido, por exemplo, por seus papéis em “The Hunt” e “Snowfall“.

Imagem: Divulgação

Shane Penhale – Morgan Earp

O jovem ator Shane Penhale interpreta Morgan Earp, o irmão mais novo de Wyatt, também envolvido no tiroteio e posteriormente assassinado em uma emboscada. Antes de sua participação em “Wyatt Earp and the Cowboy War“, por exemplo, Penhale havia atuado em “Homicide: Hours to Kill“.

Imagem: Divulgação

Alex Price – Sheriff Behan

Alex Price dá vida a John Behan, o xerife de Cochise County, que testemunhou contra os irmãos Earp e teve um romance com Josephine Marcus, o interesse amoroso de Wyatt. Assim, a atuação de Price traz à tona as nuances desse personagem controverso.

Imagem: Divulgação

Matthew Steer – Thomas Fitch

Matthew Steer interpreta Thomas Fitch, o advogado que defendeu com sucesso os irmãos Earp e Doc Holliday das acusações de assassinato. Steer, cujo trabalho inclui “Shardlake” e “The Ipcress File“, então, entrega uma performance convincente como o astuto advogado.

Wyatt Earp and the Cowboy War
Imagem: Divulgação

Michael Swatton – Príncipe de Gales

O Príncipe de Gales durante o confronto dos Cowboys, futuro Rei Edward VII, é interpretado por Michael Swatton. Swatton, conhecido por “Ash & Dust“, traz, portanto, a realeza britânica para o cenário caótico do Velho Oeste.

Adam Segallar – Lord Rothschild

Adam Segallar interpreta o poderoso banqueiro britânico Lord Rothschild, destacando-se como uma figura influente na narrativa. Segallar, então, um ator experiente em papéis históricos, traz autenticidade ao papel com sua performance.

Com um elenco repleto de talentos, “Wyatt Earp and the Cowboy War” se destaca como uma série que não só narra eventos históricos, mas também mergulha profundamente nas complexidades humanas por trás dessas figuras lendárias do Velho Oeste.

A série, então, é um verdadeiro presente para os fãs de história e drama, trazendo à vida um dos capítulos mais célebres da história americana.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.