Depois do Acidente | A verdade por trás do final da série Netflix
A Verdade por Trás do Final de Depois do Acidente na Netflix. Entenda o que acontece e se a justiça foi realmente feita.
Sucesso na gigante do streaming, Depois do Acidente chegou no Top 1 da plataforma e parece confortável na posição após uma semana no ar. Com uma premissa sombria desde o início, a série fisgou o público de uma tal forma que parece que só se falam nisso na internet. O motivo? Uma tragédia que une algumas famílias, e que resultam num mistério que perdura por toda a série. Logo, chegar ao final da atração e encontrar algum tipo de justiça na morte das crianças parece uma certa prioridade para o público.
O Acidente e Suas Consequências
O ponto de partida desse drama é o trágico acidente com as crianças. Algo que, a princípio, pode ser quase cômico porque é quase como se fosse impossível de acontecer. Crianças voando em um castelo inflável, por causa de uma forte rajada de vento. Infelizmente, três delas morrem e uma única sobrevivente, Paula, filha de Fabián, fica desaparecida. Então o acidente encontra um culpado rapidamente, com o mau tempo, só que, logo depois, se revela resultado da negligência de alguém. Afinal, alguém não fixou o brinquedo de forma correta.
- Depois do Acidente 2ª temporada | Todas novidades até agora
- Depois do Acidente | Charro matou David no final? O que acontece?
Desde o início, ficamos sabendo que Emiliano, distraído com uma negociação comercial, foi o responsável pela falha. No entanto, a culpa é colocada sobre Moncho, o caseiro de Emiliano, que posteriormente é assassinado.
Moncho: Uma Vítima do Status
Moncho é um alvo fácil por ser de baixa condição social. A série destaca como todos acreditaram rapidamente em sua culpa, comprando a falácia de que uma pessoa rica jamais cometeria um erro tão grave. A realidade, no entanto, é muito diferente. Moncho foi sacrificado para proteger os interesses dos mais poderosos.
A Verdade Sobre a Morte de Moncho
A morte de Moncho, se revela um plano de Lupita, que, sem saber de sua inocência, contrata um assassino para eliminá-lo. Eulogio, o assassino, se disfarça de advogado de Moncho e o envenena. Quando Eulogio começa a chantagear Lupita por mais dinheiro, ela o envenena com uma maçã e incrimina Charro, outro personagem envolvido em uma série de crimes ao longo da história.
Charro, que tinha “rolo” com vários crimes – incluindo a morte de David, por causa de ciúmes, vai preso. E mesmo que no fim, ele seja um criminoso, ele acabou sendo enjaulado por algo que não fez. Tudo, graças à Lupita.
Justiça Feita em Depois do Acidente?
Embora seja comum que os ricos e poderosos escapem da justiça, o arco de Emiliano é um pouco diferente. Desde o início, ele se arrepende profundamente de sua negligência, mas é forçado a manter o silêncio por David e Javier, para não prejudicar os planos de construção de um parque de diversões.
A verdadeira justiça vem pelas mãos de Charro, que, querendo vingar a morte de seu filho, garante que Emiliano seja responsabilizado por suas ações. No final, Emiliano é condenado a dois anos de prisão, uma sentença que ele aceita como penitência. No entanto, permanece a dúvida se ele realmente aprenderá algo com essa experiência.
O final de Depois do Acidente é um lembrete sombrio de como as tragédias podem se tornar algo que podem manipular, e encobertas pelos poderosos, deixando para trás um rastro de injustiça e dor. Mesmo com algumas verdades expostas, a série nos faz refletir sobre o verdadeiro custo das ações de cada personagem e as consequências que recaem sobre os inocentes.