A Libertação elenco do filme | Tudo sobre os atores

A Libertação, da Netflix, conta com grande elenco. Saiba quem são os atores por trás dos personagens reais deste novo sucesso de horror.

A Libertação
Imagem: Divulgação.

 O filme “A Libertação“, da Netflix, traz performances memoráveis de seu elenco talentoso, o que compensa as críticas mistas que o filme recebeu.

Baseado de forma livre no caso real de assombração da família Ammons, o longa conta com atores como Andra Day, Glenn Close e Caleb McLaughlin. Eles entregam interpretações impactantes, trazendo profundidade e credibilidade à trama.

Andra Day, conhecida por seu papel em “The United States vs. Billie Holiday“, interpreta Ebony. Ela é uma mãe alcoólatra que se muda para uma nova casa com sua família, onde eventos sinistros começam a ocorrer. Andra Day, com sua atuação intensa, consegue transmitir a vulnerabilidade e o desespero de uma mãe tentando proteger seus filhos. Mesmo quando tudo ao seu redor parece desmoronar.

Imagem: Divulgação.

Astros de “Stranger Things” e “101 Dálmatas” estão no elenco de “A Libertação

Glenn Close, uma veterana com uma carreira brilhante que inclui papéis em “Atração Fatal” e “101 Dálmatas“, assume o papel de Alberta, a mãe de Ebony.

A relação complicada entre Alberta e Ebony adiciona camadas emocionais ao filme. Especialmente quando os eventos sobrenaturais começam a desafiar o já frágil vínculo entre mãe e filha. Close, portanto, traz uma performance poderosa e comovente, refletindo décadas de experiência e talento.

Caleb McLaughlin, que ganhou fama como Lucas Sinclair em “Stranger Things“, interpreta Nate, o filho mais velho de Ebony. Nate é o primeiro a ser possuído pelas forças malignas que assombram a casa. E McLaughlin entrega uma atuação que mistura o terror e a luta interna de seu personagem com habilidade. Sua performance, então, é uma das mais marcantes, mostrando sua evolução como ator desde seus primeiros trabalhos.

Além dos protagonistas, o elenco de apoio também brilha. Anthony B. Jenkins interpreta Andre, o filho mais novo de Ebony. Enquanto Demi Singleton, conhecida por seu papel em “King Richard“, assume o papel de Shante, a filha de Ebony. Aunjanue Ellis-Taylor e Mo’Nique completam o elenco com interpretações igualmente impressionantes. Assim, trazendo uma riqueza de experiências que tornam “A Libertação” um filme digno de ser assistido, apesar de suas falhas no gênero de terror.

Com um elenco tão talentoso, “A Libertação” se destaca não apenas por sua história de terror, mas também pelas complexas dinâmicas familiares e emocionais que seus atores conseguem transmitir com autenticidade e emoção.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.