Beetlejuice 2 Salvou a Vida de Tim Burton; Entenda o caso

Prestes a estrear Beetlejuice 2 nos cinemas, o diretor Tim Burton revelou que novo longa salvou sua vida criativa.

Bettlejuice 2 Tim Burton
Imagem: Divulgação.

Muitos fãs devem imaginar que diversos nomes em Hollywood têm tudo ao seu alcance. Só que, na verdade, as coisas não são bem assim. Prestes a lançar Beetlejuice 2 – Os Fantasmas Ainda Se Divertem, o diretor Tim Burton destacou em recente entrevista com a Variety momentos difíceis que enfrentou com os grandes estúdios. E que ele, além disso, chegou a um ponto muito baixo após dirigir um dos maiores fracassos da Disney.

Durante a entrevista, Burton comentou que a experiência de adaptar Dumbo para o live-action foi longe de ser a ideal e quase o levou a encerrar sua carreira de diretor. Não por acaso, Burton passou os cinco anos seguintes sem dirigir nada — uma das maiores pausas em sua carreira — até que a sequência de Beetlejuice e a série de sucesso da Netflix, Wednesday, o motivaram a voltar a trabalhar atrás das câmeras. Ele afirmou:

“Honestamente, depois de ‘Dumbo’, eu realmente não sabia. Achei que poderia ter sido o fim, de verdade. Eu poderia ter me aposentado, ou me tornado… bem, eu não teria voltado a ser animador, isso já acabou. Mas [‘Beetlejuice Beetlejuice’] me reenergizou. Muitas vezes, quando você entra em Hollywood, tenta ser responsável com o orçamento e tudo o mais, mas às vezes você pode se perder um pouco. Isso reforçou em mim a importância de fazer o que eu quero fazer, porque então todos vão se beneficiar.”

Antes de Beetlejuice 2,Dumbo foi Uma Decepção nas Bilheterias

Bettlejuice 2 Tim Burton
Imagem: Divulgação.

A adaptação do clássico animado de 1941 foi lançada em meio à tendência da Disney de recriar suas animações. Mas, ao contrário de títulos como A Bela e a Fera e O Rei Leão, o filme de Tim Burton não conseguiu causar impacto nas bilheterias. Dessa forma, arrecadou pouco mais de $350 milhões. Embora tenha sido um valor decente, ficou muito aquém do sucesso anterior de Burton com a Disney: Alice no País das Maravilhas, que superou a marca de um bilhão de dólares. Além disso, Dumbo também não impressionou os críticos, alcançando apenas 46% de aprovação no Rotten Tomatoes e sendo descrito como tendo uma história “superficial”.

Burton também revelou à Variety que trabalhar em Wandinha “reconectou” sua paixão pela criação. E que, então, ir para a Romênia para filmar a série foi como estar em um “campo de saúde criativa”.

Foi assim que ele percebeu que queria retornar ao universo de Beetlejuice 35 anos depois e descobrir o que aconteceu com a família Deetz. Em Beetlejuice 2, o diretor e roteirista se sentiu especialmente motivado a revisitar Lydia Deetz (Winona Ryder) e explorar o que acontece “quando você passa de adolescente cool a adulto.”

Beetlejuice 2 estreia nos cinemas em 6 de setembro.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.