“NCIS: Origins”: tudo o que você precisa saber da série

A expansão do universo "NCIS" está prestes a se tornar ainda maior em 2024, com a chegada da nova série, "NCIS: Origins".

ncis origins

A expansão do universo “NCIS” está prestes a se tornar ainda maior em 2024, com a chegada da nova série, “NCIS: Origins“. A CBS anunciou na sexta-feira, 7 de janeiro, que a história de origem de Leroy Jethro Gibbs, anteriormente interpretado por Mark Harmon, recebeu luz verde direto para a temporada de transmissão de 2024-2025.

“Estamos eufóricos e honrados em continuar a expansão do universo NCIS de forma tão única e inesperada”, disse a presidente da CBS Entertainment, Amy Reisenbach, em um comunicado à imprensa.

Os espectadores podem aguardar o retorno de Mark Harmon à CBS para narrar a complexa e misteriosa história de origem dos primeiros anos de Leroy Jethro Gibbs em “NCIS: Origins“, que construirá sobre o rico legado desse personagem enquanto reintroduz personagens queridos pelos fãs e apresenta novos.

Embora Harmon tenha se afastado do papel de Gibbs em 2021, após 18 anos, a história de seu personagem está longe de terminar. “Isso realmente é a formação de Leroy Jethro Gibbs”, adicionaram os co-showrunners Gina Lucita Monreal e David J. North. “E mesmo os fãs mais dedicados da série descobrirão que não conhecem toda a história”.

História de “NCIS: Origins” e retorno de Mark Harmon

A prequela levará os espectadores de volta a 1991, “antes dos eventos de NCIS“, quando um jovem Leroy Jethro Gibbs “inicia sua carreira como um agente especial recém-empossado no escritório inicial do NCIS em Camp Pendleton, onde ele constrói seu lugar em uma equipe rústica e diversificada liderada pela lenda do NCIS, Mike Franks”, diz a sinopse.

Mark Harmon não retomará seu papel como Gibbs na tela, mas narrará a série. O ator também servirá como um dos produtores executivos ao lado de seu filho Sean Harmon. Sean já interpretou o jovem Gibbs em NCIS, mas não interpretará o personagem desta vez.

“O personagem de Gibbs tem sido uma parte importante da minha vida por 20 anos, tanto assistindo meu pai dar vida ao papel quanto tendo a honra de interpretar o jovem Gibbs”, disse Sean em um comunicado à imprensa em janeiro. “Sempre senti que havia uma história digna de ser contada sobre seus primeiros anos, então estou emocionado por assumir um papel de produtor ao lado de Gina, David e meu pai enquanto contamos essa história e revelamos um novo lado deste personagem amado.”

Ao lado de um jovem Gibbs, os fãs conhecerão a versão mais jovem de Mike Franks (originalmente interpretado por Muse Watson). A TVLine relatou em janeiro que uma jovem Agente Especial Vera Strickland, originada por Roma Maffia, aparecerá na primeira temporada.

Desta forma, “NCIS: Origins” promete ser uma adição valiosa e reveladora ao aclamado universo “NCIS“, fornecendo um vislumbre dos anos de formação de um de seus personagens mais icônicos.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.