Feios | Filme da Netflix tem inacreditável história por trás
Feios finalmente estreou na Netflix. Mas o que você pode não saber é a inacreditável história por trás da produção do filme.
Finalmente, estreou na Netflix um filme que os fãs esperaram por muito tempo. A adaptação do livro Uglies, ou, simplesmente, Feios, chegou no streaming, mas sua jornada foi bastante longa entre sair do papel e o play do espectador. Com base no romance de Scott Westerfeld, o longa traz uma história distópica, em que uma sociedade força cirurgias plásticas em seus cidadãos de 16 anos, tendo a protagonista Tally Youngblood tentando fugir desse destino.
Claro, a história cativa, por se tratar de uma ficção científica juvenil. Mas a história inacreditável por trás do filme da Netflix é que ele levou quase duas décadas para ficar pronto. Sim, foram inacreditáveis 18 anos de produção.
Demoras e Incertezas: Uma Produção de 18 Anos
O livro Feios saiu em 2005, e logo em seguida ele conquistou um acordo para virar filme. Ele seguia uma tendência de longas como Harry Potter e Jogos Vorazes que, naquela época, viraram febre. O anúncio, então, veio em 2006, que é quando começou um “inferno do desenvolvimento”. O motivo? Quando um projeto acaba atrasando nos estágios iniciais, por causa de problemas legais, artísticos ou técnicos.
- Rebel Ridge o que significa? Titulo explicado
- Pinguim | Crítica está chamando a série de ‘The Sopranos com Heróis’
Desde então, a adaptação ficou em um limbo eterno, que só viu uma luz do dia quando o filme finalmente concluiu suas filmagens, em 2021. Mas houve uma grande falta de atualização da estreia do filme que gerou preocupação nos fãs. A expectativa era até que o filme fosse engavetado – ou seja, descartado.
Feios Ganhou Uma Nova Chance Com a Netflix
A boa notícia é que, após anos de incerteza, Feios finalmente encontrou um lar na Netflix, que anunciou o lançamento do filme para 13 de setembro de 2024. A atriz Joey King, que interpreta a protagonista Tally, confirmou que as filmagens foram concluídas, mas o longo período de silêncio durante a produção fez com que muitos pensassem que o filme havia sido cancelado.
Agora, com o filme completo, os fãs antigos do livro finalmente podem ver a história ganhando vida nas telas.
Um Risco para o Futuro do Filme?
Apesar do alívio de ver Feios estreando na Netflix, o filme corre um risco significativo. O auge das histórias distópicas juvenis aconteceu no início dos anos 2000, e o gênero já não tem o mesmo apelo de antes. A Netflix pode precisar confiar na base de fãs existente dos livros de Westerfeld para impulsionar o filme, em vez de atrair novos públicos.
Além disso, se Feios for o início de uma franquia, há a possibilidade de o filme terminar com um gancho para as próximas sequências, o que pode se tornar frustrante se o filme não for bem-sucedido o suficiente para justificar as continuações.
Assim, embora a longa espera por Feios chegou ao fim, ainda resta ver se o tempo e os atrasos valerão a pena.