“Arquivo X”: o que sabemos sobre o reboot da série
A confirmação do reboot de "Arquivo X", com Ryan Coogler na direção e um elenco diversificado, traz novos ares para a clássica série.
A confirmação do reboot de “Arquivo X“, com Ryan Coogler na direção e um elenco diversificado, traz novos ares para a clássica série dos anos 90.
Lançada em 1993, a série cativou uma legião de fãs ao seguir os agentes do FBI, Scully e Mulder, em suas investigações de casos paranormais e conspirações governamentais. Após nove temporadas e um filme, a série retorna, com o criador original Chris Carter dando sua bênção ao projeto após um anúncio acidental em 2023.
Com pouco detalhado sobre elenco ou enredo, Coogler visa oferecer um recomeço à icônica série. Conhecido por “Pantera Negra“, o diretor promete uma abordagem fresca para “Arquivo X“, focando em um elenco diversificado, uma novidade em relação à série original.
A decisão de Coogler não ser apenas uma continuação da saga de Mulder e Scully indica um desejo de explorar novos territórios dentro do universo da série original.
“Arquivo X” pode chegar em breve no Disney+
Contudo, ainda não se sabe se transmitirão a série na TV tradicional ou exclusivamente via streaming, mas os fãs já podem revisitar a série original no Prime Video. Boatos dizem que a série pode chegar ao Disney+, mas nada confirmaram.
Por fim, com Ryan Coogler à frente, o reboot de “Arquivo X” promete ser um marco na franquia, trazendo uma visão contemporânea sem perder a essência que conquistou gerações de admiradores das histórias de mistério e ficção científica.