Monstros está conectada com Grotesquerie, nova série de Ryan Murphy

Ryan Murphy tem várias séries no ar atualmente. Duas delas parecem estar conectadas: Monstros e Grotesquerie dividem importante detalhe.

Monstros

Ryan Murphy, conhecido por sua habilidade em criar narrativas envolventes no gênero do horror, continua sua jornada com a série Grotesquerie, que complementa seu bem-sucedido projeto Monstros.

Enquanto American Horror Story se prepara para sua 13ª temporada, Murphy apresenta novas histórias de terror. E elas têm capturado a atenção do público, com Grotesquerie já trazendo referências ao próximo arco de Monster.

A trama de Grotesquerie acompanha a Detetive Lois Tryon, interpretada por Niecy Nash, enquanto ela investiga uma série de crimes aterrorizantes em uma pequena comunidade.

Acompanhada pela Irmã Megan, uma jornalista com profundo conhecimento em cultos e temas religiosos, as duas enfrentam não apenas os horrores do caso, mas também suas questões pessoais. Tryon lida com conflitos familiares, enquanto Sister Megan carrega um passado sombrio que molda suas ações.

Monstros

A conexão entre Monstros e Grotesquerie

Recentemente, Monstro lançou sua segunda temporada, focada na história de Lyle e Erik Menendez. E já está confirmado um terceiro ciclo que abordará a vida de Ed Gein, interpretado por Charlie Hunnam.

Gein, infame por seus crimes grotescos e suas práticas macabras, foi uma inspiração tanto para Monstro quanto para personagens em American Horror Story. Curiosamente, Grotesquerie estabelece uma conexão com Gein, com uma menção feita por um dos personagens, o que sugere uma interligação intencional entre as narrativas.

Murphy já havia explorado a figura de Ed Gein anteriormente em American Horror Story: Asylum, onde o personagem Dr. Oliver Thredson, conhecido como Bloody Face, foi inspirado por suas atrocidades.

Enquanto Monstro promete uma representação direta dos horrores de Gein, Grotesquerie continua a expandir esse universo de terror com suas tramas intrigantes e personagens complexos, mostrando que o trabalho de Murphy no gênero está longe de acabar.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.