Coringa Delírio a Dois Cena pós-crédito | Eis a verdade

Coringa: Delírio a Dois tem cena pós-créditos? Eis a verdade por trás da decisão do final do filme pelo diretor.

Coringa 2 filme bilheteria prejuizo
Imagem: Divulgação.

Se você já está se preparando para limpar a maquiagem de palhaço quando os créditos começarem a rolar em Coringa: Delírio a Dois, pode relaxar. A sequência do aclamado filme Coringa (2019), de Todd Phillips, não conta com nenhuma cena pós-créditos. Isso oferece ao público a oportunidade de absorver por completo os acontecimentos chocantes do final do filme, que promete gerar muito debate entre os fãs de cinema.

Coringa: Delírio a Dois tem cena pós-créditos?

Apesar de ser um filme baseado em quadrinhos, não o filme NÃO TEM CENA PÓS-CRÉDITOS. E a ausência de uma cena pós-créditos em Coringa: Delírio a Dois não é exatamente uma surpresa. O primeiro filme também não contou com esse tipo de sequência, e tanto Todd Phillips quanto os estúdios da DC deixaram claro que as histórias do Coringa foram pensadas para serem autossuficientes, sem a intenção de criar uma saga contínua com múltiplos capítulos.

Por que Coringa 2 não tem cena pós-créditos?

Imagem: Divulgação

A ausência de uma cena pós-créditos reforça a ideia de que o universo do Coringa, de Phillips, não está ligado ao novo universo compartilhado da DC, que está sendo desenvolvido por James Gunn e Peter Safran. Este novo universo, que inclui produções como Creature Commandos e Superman, está totalmente desconectado das duas adaptações do Coringa e da saga de The Batman, de Matt Reeves. Esses projetos são considerados como histórias do selo “Elseworlds”, o que significa que acontecem em realidades alternativas, sem conexão com o principal universo compartilhado da DC.

O que esperar de Coringa: Delírio a Dois?

A trama de Coringa: Delírio a Dois se passa dois anos após o primeiro filme. Arthur Fleck (interpretado novamente por Joaquin Phoenix) está preso no Asilo Arkham, aguardando julgamento pelos crimes que cometeu. Sua vida muda quando ele conhece Harleen Quinzel (Lady Gaga), outra paciente do Arkham, que o incentiva a abraçar seu destino como o Palhaço Príncipe do Crime. O filme mistura elementos de thriller psicológico com musicais, e o desempenho de Phoenix e Gaga já tem sido amplamente elogiado.

Vai ter Coringa 3?

Sem revelar spoilers, o final de Coringa: Delírio a Dois está aberto a interpretações. Alguns podem considerar que o filme encerra definitivamente a história de Arthur Fleck, enquanto outros podem argumentar que há espaço para mais histórias. Por enquanto, Todd Phillips não tem planos de fazer um Coringa 3. Ele já afirmou que, para ele, a história de Arthur foi contada. Mas deixou em aberto a possibilidade de uma continuação, caso haja um forte apelo do público e um grande sucesso de bilheteria.

Em resumo, Coringa: Delírio a Dois não possui cena pós-créditos, reforçando o caráter autossuficiente da narrativa. Ao mesmo tempo que mantém em aberto a possibilidade de que o legado do Palhaço do Crime possa continuar em futuras produções, dependendo do sucesso que o filme alcançar.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.