“Homem-Aranha”: série animada pode ressurgir após “X-Men ’97”

Após o anúncio da série "X-Men '97", especula-se agora sobre um possível revival da clássica animação dos anos 90 de "Homem-Aranha".

homem-aranha

Após o anúncio da série “X-Men ’97” trazer de volta a série animada na Disney+, especula-se agora sobre um possível revival da clássica animação dos anos 90 de “Homem-Aranha“.

A icônica série animada teve cinco temporadas exibidas na Fox Kids, de 1994 a 1998, mantendo-se extremamente popular entre os fãs até hoje, graças ao carinho nostálgico pelo desenho.

Brad Winderbaum, produtor executivo de “X-Men ’97” e chefe de animação, streaming e televisão na Marvel Studios, acendeu as esperanças durante uma entrevista com o Agents of Fandom. Questionado sobre a possibilidade de revisitar outras séries Marvel canceladas do passado, como “Homem-Aranha” e “Agentes da S.H.I.E.L.D.“, Winderbaum insinuou que isso poderia muito bem acontecer após a produção de “Daredevil: Born Again“.

Criador da série animada do “Homem-Aranha” quer continuar

John Semper, criador da série animada dos anos 90 de “Homem-Aranha“, expressou interesse em retornar para um revival nos moldes de “X-Men ’97“.

Semper, em recente interação no X, respondeu a um fã que tudo o que precisavam era contatá-lo, mostrando-se aberto à ideia de revisitar a série.

Além disso, Semper criticou os produtores dos filmes “Aranhaverso” por não o creditarem, apesar do conceito de Spider-Verse, hoje fundamental na mitologia de “Homem-Aranha“, ter sido introduzido no final da série animada.

Assim, caso “X-Men ’97” se torne um grande sucesso, isso poderia aumentar significativamente as chances de “Spider-Man ’98” tornar-se realidade.

Antes mesmo da estreia de “X-Men ’97“, o interesse dos fãs parece ser alto, mas ainda é preciso aguardar a recepção da série em termos de audiência e críticas. A Disney, porém, já demonstra confiança no projeto, tendo preparado os roteiros para uma segunda temporada, mesmo sem um anúncio oficial de renovação.

X-Men ’97” está programado para lançar seus dois primeiros episódios em 20 de março de 2024, marcando o início de uma nova era para as animações clássicas da Marvel na Disney+.

Por fim, a possibilidade de um revival da série animada do Cabeça de Teia reforça a expectativa de uma renovação nostálgica no universo Marvel, prometendo trazer de volta aos fãs o melhor dessas icônicas séries animadas.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.