Apocalipse Z O Princípio do Fim | final explicado e tudo o que acontece

Apocalipse Z chegou na Prime Video misturando ação e terror em um novo sucesso de zumbis. Saiba o que acontece no filme.

Apocalipse Z

O filme Apocalipse Z: O Princípio do Fim, da Amazon Prime Video, estreou em 31 de outubro e trouxe ao público uma intensa versão espanhola do apocalipse zumbi. A história acompanha Manel, um viúvo espanhol que, após perder o contato com a família durante o surto de uma doença mortal que transforma pessoas em zumbis, embarca em uma perigosa jornada para reencontrar sua irmã e sobrinho.

O final de Apocalipse Z explicado

Após uma viagem cheia de perigos de sua casa na Galícia até as Ilhas Canárias, o desfecho de Apocalipse Z deixa os espectadores com mais perguntas do que respostas. Em sua trajetória, Manel interage com diversos sobreviventes, cruza o Oceano Atlântico e acaba sendo capturado por um grupo militar liderado pelo russo Ushakov, cuja embarcação revela segredos sombrios de pilhagem e assassinato de refugiados.

Contudo, com a ajuda de Viktor Pritchenko, um guarda ucraniano, Manel consegue escapar. Eles acabam em um hospital na cidade costeira de Pontevedra, onde se unem a uma enfermeira chamada Lucia, à irmã Cecilia e a três crianças. O plano do grupo é evitar detecção e fugir em um helicóptero próximo para alcançar o que acreditam ser um refúgio seguro nas Canárias.

A fuga, no entanto, não ocorre sem um confronto final com os homens de Ushakov. Em meio à ação, a irmã Cecilia é mordida e, em uma decisão difícil, é deixada para trás. No ápice da sequência, Manel libera um grupo de infectados para sobrecarregar Ushakov e seus soldados, conseguindo tempo para que o restante dos sobreviventes embarque no helicóptero.

O aviso misterioso e o futuro dos sobreviventes

O filme termina com o grupo sobrevoando as águas em direção às Canárias, mas o que parecia uma zona segura logo é questionado. Com a ilha à vista, eles veem dois caças sobrevoando a área e ouvem, pelo rádio, a voz da irmã de Manel alertando para que não se aproximem.

Essa advertência deixa o público ansioso e cheio de dúvidas: por que eles não devem pousar? O que os espera nesse suposto paraíso livre da infecção?

Para aqueles que ficaram curiosos com o futuro dos sobreviventes, a boa notícia é que o filme é inspirado na obra de Manel Loureiro, que tem mais duas sequências.

No segundo livro, Dark Days, Manel e seu grupo acabam na ilha de Lanzarote, onde descobrem que as Canárias também foram atingidas pela infecção. Sua irmã está em perigo, e a missão se transforma em um novo desafio de sobrevivência e resgate.

Embora ainda não haja confirmação sobre uma sequência cinematográfica, o sucesso inicial de Apocalipse Z indica que uma continuação pode estar a caminho. Afinal, a jornada de Manel contra o apocalipse zumbi parece apenas estar começando, prometendo mais reviravoltas e desafios em um mundo onde a sobrevivência é incerta.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.