Ator de Mark Sloan em Grey’s Anatomy revela por que saiu
O ator que fazia Mark Sloan em Grey's Anatomy, Eric Dane, finalmente revelou o motivo nos bastidores que fez o personagem dele sair da série.
Eric Dane é por muita gente lembrado por seu papel icônico do Dr. Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o médico bonitão que surgiu na série ainda na segunda temporada, em 2006. No entanto, depois de seis temporadas no papel, o ator acabou deixando a atração. Mas somente agora, o motivo foi revelado.
Mark Sloan virou um dos favoritos dos fãs
É claro que, durante duas décadas, muitos personagens memoráveis passaram por Grey’s Anatomy, e Mark Sloan foi um deles. Conhecido como “McSteamy”, o personagem se tornou importante e teve muitas tramas envolventes no seu tempo durante a série.
Só que, infelizmente, Mark Sloan morre na estreia da 9ª temporada. O seu personagem acabou se ferindo em um acidente aéreo, no final da 8ª temporada, e o seu adeus deixou o coração dos fãs partido. No entanto, seu personagem volta na 17ª temporada, uma aparição para Meredith Grey, que estava em coma.
Infelizmente, Mark Sloan morreu no início da 9ª temporada, em 2012, devido aos ferimentos causados por um acidente aéreo no final da 8ª temporada. Sua morte deixou milhões de fãs com o coração partido. Sloan fez uma aparição especial sobrenatural na 17ª temporada, em 2021, mas sua saída original ainda é um momento marcante na história da série.
Por que Mark Sloan saiu de Grey’s Anatomy?
Agora, Eric Dane revisitou sua saída de Grey’s Anatomy e revelou o motivo pelo qual acredita que foi dispensado. Em um episódio do podcast “Armchair Podcast” de Dax Shepard, Dane admitiu que estava passando por uma situação pessoal difícil durante seus anos na série. Ele explicou que isso possivelmente influenciou a decisão da emissora de encerrar o arco de Mark Sloan. No entanto, o ator também acredita que questões financeiras desempenharam um papel importante.
“Eu estava começando a me tornar, como a maioria desses atores que passaram muito tempo em um programa, muito caro para a emissora”, disse Dane. “E a emissora sabe que o programa fará o que fizer, independentemente de quem estiver nele. Enquanto tiverem sua Grey, eles estarão bem”.
Dane acrescentou: “Eu não era o mesmo cara que eles contrataram. Eu entendi isso quando me deixaram ir. E Shonda [Rhimes] foi realmente ótima. Ela nos protegeu ferozmente. Nos protegeu publicamente. Ela nos protegeu em particular… Mas provavelmente fui demitido. Não foi de forma cerimoniosa como, ‘Você está demitido’, foi simplesmente como, ‘Você não vai voltar’”.
Eric Dane.
A saída de Eric Dane de Grey’s Anatomy foi um golpe para muitos fãs, mas suas recentes revelações lançam luz sobre as complexidades por trás das decisões em produções de longa duração. Seja por questões pessoais ou financeiras, a verdade é que Mark Sloan deixou uma marca indelével na série e nos corações dos espectadores.