Bangkok no Limite: Entre o Céu e o Inferno final do filme explicado | tudo o que acontece

Bangkok no Limite: Entre o Céu e o Inferno tem ação, suspense e reviravoltas que são explicadas aqui. O que acontece no filme?

Bangkok no Limite Entre o Céu e o Inferno
Imagem: Divulgação.

O filme tailandês Bangkok no Limite: Entre o Céu e o Inferno, disponível na Netflix, oferece uma visão crua e envolvente da capital tailandesa. Contrastando fortemente com a imagem romântica frequentemente retratada na cultura popular.

A história gira em torno da comunidade habitacional Ruamjai. Um local marcado pela corrupção e pelo crime, refletindo as tensões sociais e os desafios enfrentados pelos cidadãos comuns.

A trama de Bangkok no Limite: Entre o Céu e o Inferno

A narrativa começa em meio a um tumulto em Ruamjai, onde protestos contra um plano de reurbanização estão em andamento. O protagonista, Wanchai, um paramédico que se vê forçado a mudar de emprego após um trágico acidente, acaba se envolvendo em um enredo de sequestro que explora as complexidades da vida urbana em Bangkok.

O filme não exige que o espectador tenha conhecimento prévio da série Bangkok no Limite, embora tenha sido produzido pelo mesmo diretor e estrelado pelo mesmo ator.

Ruamjai é apresentada como um espaço abandonado, onde os moradores mais vulneráveis da sociedade lutam contra um governo que deseja transformá-lo em um complexo residencial luxuoso, o Grand Bangkok River Complex.

Este projeto, apoiado por um programa econômico internacional, representa tanto uma promessa de desenvolvimento quanto uma ameaça à comunidade existente, que luta para não ser deslocada.

Imagem: Divulgação.

O conflito e as relações de poder

A dinâmica de poder em Entre o Céu e o Inferno é complexa. O sequestro de uma jovem, Duangkamol, filha de um empresário influente, então, revela as profundas conexões entre crime, política e economia.

O filme retrata um submundo controlado por gangues, lideradas por personagens como Darlie, que exploram os mais necessitados, enquanto figuras de autoridade, como a presidente da fundação de emergência Ruampalangjai, Aunt Malee, se beneficiam da situação.

Após ser despedido por causa de um acidente que deixou seu colega gravemente ferido, Wanchai se vê em uma nova posição como entregador de comida.

No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ele e uma enfermeira, Meiji, testemunham o sequestro de Duangkamol. Forçados a retornar a Ruamjai sob ameaça, eles se tornam protagonistas de um conflito que explora a corrupção sistêmica e a luta pela sobrevivência.

Temas de sacrifício e redenção

Além disso, o filme também toca em temas de sacrifício e redenção. A relação entre Wanchai e Saisin, um criminoso que busca se afastar da vida de crime, por exemplo, é central para o desenvolvimento da história. Saisin, que luta contra seu passado e as expectativas familiares, acaba se tornando um herói trágico, sacrificando-se para proteger Wanchai e Duangkamol.

No clímax da narrativa, enfim, Wanchai enfrenta a corrupção policial e se vê ajudado por um jovem que ele havia socorrido no início do filme. Este elemento de circularidade, portanto, enfatiza a importância da solidariedade e do altruísmo em tempos de crise.

Ao final, Wanchai consegue salvar Duangkamol e é reintegrado ao seu trabalho como paramédico, simbolizando uma forma de justiça e esperança em um cenário dominado pelo desespero.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.