Chucky é cancelada e não terá 4ª temporada

Apesar de ser o maior sucesso do canal, Chucky foi cancelada e não terá 4ª temporada. Criador, entretanto, alega que o vilão retornará.

Chucky
Imagem: Divulgação.

A série de horror e comédia Chucky, que se baseou na famosa franquia Brinquedo Assassino, foi cancelada após três temporadas, conforme anunciado pela Variety. Exibida no USA Network e no Syfy, a série se destacou por sua mistura única de terror e humor, cativando tanto críticos quanto fãs ao longo de seu percurso.

Lançada após os eventos de Culto de Chucky, a série trouxe de volta o icônico boneco assassino, mais uma vez dublado por Brad Dourif. Com um elenco talentoso que incluía Zackary Arthur, Jennifer Tilly e Fiona Dourif, Chucky explorou novas narrativas. E apresentou uma nova geração de personagens, mantendo a essência que fez o personagem tão memorável.

A terceira temporada foi dividida em duas partes, com a primeira estreando em outubro de 2023 e a segunda entre abril e maio de 2024. Apesar de seu sucesso, incluindo ser a série mais assistida no USA/Syfy desde 2021 entre o público de 18 a 49 anos, as discussões sobre uma quarta temporada ou um filme de encerramento não se concretizaram.

Imagem: Divulgação.

Reações ao cancelamento

O criador da série, Don Mancini, expressou seu descontentamento ao anunciar o cancelamento: “Estou de coração partido com a notícia de que ‘Chucky’ não voltará para uma quarta temporada, mas sou muito grato pelos três anos incríveis que tivemos.” Mancini agradeceu a todos os envolvidos no projeto e aos fãs, que se mobilizaram para a campanha #RenewChucky, mostrando o carinho que a série gerou.

Chucky não foi apenas uma continuação da franquia, mas também uma forma de reinventar o personagem. Assim, trazendo uma nova profundidade e explorando temas contemporâneos, como a identidade e a moralidade.

Com Mancini envolvido em quase todos os filmes da série, a série de televisão conseguiu manter uma conexão sólida com a mitologia estabelecida, ao mesmo tempo que atraía novos fãs.

Com seu cancelamento, o Syfy agora conta apenas com duas séries roteirizadas, The Ark e SurrealEstate, enquanto a USA Network se prepara para novas produções, incluindo uma adaptação de um romance de John Grisham.

O futuro de Chucky

Embora a série tenha chegado ao fim, Mancini afirmou que “Chucky sempre volta“. Isso deixa em aberto a possibilidade de futuras aparições do boneco em outros formatos, seja em filmes, séries ou até mesmo novas adaptações. Os fãs, certamente, continuarão a acompanhar de perto o legado de Chucky e as futuras iniciativas de Mancini no gênero de horror.

O cancelamento de Chucky marca o fim de uma era, mas também a celebração de um personagem que se tornou um ícone no cinema de terror. Com uma base de fãs leal e a promessa de que “ele sempre volta“, Chucky pode não estar totalmente fora de cena. Para muitos, a série e seu legado permanecerão vivos, mesmo que em outras formas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.