Os Ventos do Inverno | Livro de Game of Thrones tem nova atualização
Autor de Game of Thrones, George R.R. Martin deu nova atualização sobre a escrita do próximo livro. E ela é boa e ruim ao mesmo tempo.
Os fãs da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, há mais de uma década aguardam ansiosamente por novidades sobre Os Ventos do Inverno, o sexto livro da série que inspirou Game of Thrones. Finalmente, nesta semana, o autor de 75 anos trouxe uma atualização mista, mas com um toque de esperança, sobre o andamento do tão esperado livro.
Em uma postagem recente em seu blog pessoal, Not a Blog, Martin revelou que fez avanços significativos em Os Ventos do Inverno e chegou a produzir novas páginas. No entanto, ele também expressou frustração com a dificuldade que tem enfrentado para escrever. “Escrever foi difícil”, admitiu o autor. Ele também explicou que, embora tenha conseguido avançar tanto em Os Ventos do Inverno quanto em Blood & Fire (a sequência de Fogo & Sangue), ele gostaria de ter produzido mais. “Teria gostado de escrever muito mais“, desabafou Martin, sugerindo que, apesar dos progressos, ainda há um longo caminho pela frente.
George RR Martin está demorando a terminar o livro de Game of Thrones
Martin também mencionou que o envolvimento em vários projetos de televisão tem afetado seu foco na escrita. Como produtor executivo de séries como Dark Winds e A Knight of the Seven Kingdoms, o autor admitiu que grande parte de sua energia tem sido dedicada à TV, o que tem dificultado seu trabalho nos livros.
- Kit Harington, de Game of Thrones, surge como lobisomem misterioso
- “Game of Thrones”: série sobre Jon Snow foi cancelada?
Apesar de gostar de algumas dessas produções, ele confessou que outras, não especificadas, têm sido mais estressantes. “Meus projetos de televisão consumiram a maior parte desses meses”, comentou, acrescentando que o acúmulo de responsabilidades aumentou seu estresse e interferiu em sua capacidade de escrever.
Embora os fãs estejam acostumados a atrasos nos lançamentos de Martin, a notícia de que Os Ventos do Inverno será ainda maior que seus predecessores, A Dança dos Dragões e A Tormenta de Espadas, trouxe um fio de esperança. Martin, aliás, já havia descrito Os Ventos do Inverno como um “livro grande, muito grande”. E insinuou que os dois últimos volumes da série podem superar os anteriores em termos de complexidade e escopo.
Sem uma data oficial de lançamento, os fãs continuam aguardando pacientemente o próximo capítulo do universo de Game of Thrones.