“Star Wars”: Rey retornará com novidades

O universo de "Star Wars" continua a se expandir com novos filmes, e um dos projetos mais empolgantes é o retorno de Rey Skywalker.

star wars

O universo de “Star Wars” continua a se expandir com novos filmes a caminho, e um dos projetos mais empolgantes é o retorno de Daisy Ridley como Rey Skywalker.

Após os eventos de “A Ascensão Skywalker“, Rey estará encarregada de formar uma nova Ordem Jedi e enfrentar novas ameaças na galáxia. Enquanto muitos filmes da franquia focam em guerras civis galácticas e conflitos massivos, o próximo filme de Rey pode se inspirar na era da Alta República e seus vilões incríveis, os Nihil.

A Alta República é uma era que ocorre séculos antes dos eventos de “A Ameaça Fantasma” e dos outros filmes da trilogia prequela. Durante esse período, os Jedi estavam no auge de seu poder, e a República vivia uma era de paz e exploração.

No entanto, essa paz foi abalada pela ascensão dos Nihil, um grupo de saqueadores implacáveis que conseguiram não só destruir símbolos dos Jedi no Borda Exterior, mas também minar o poder dos Jedi e da República.

O perigo dos Nihil

Os Nihil começaram sua batalha contra a República atacando naves no hiperespaço, causando devastação massiva. O ponto alto do conflito foi a destruição da estação espacial Starlight Beacon.

Os Nihil forçaram os Jedi e a República a recuarem de um setor do espaço, tornando-o seu próprio território. A estratégia dos Nihil envolvia esconder-se em uma área inacessível chamada No-Space, tornando quase impossível para os Jedi encontrá-los e permitindo que planejassem ataques surpresa.

Uma das maiores armas dos Nihil eram as criaturas conhecidas como Nameless. Sob o controle de Marchion Ro, essas criaturas podiam matar Jedi com facilidade, perturbando sua conexão com a Força e causando medo extremo e desorientação. Portanto, os Nameless podiam até reduzir os Jedi a pó, representando uma ameaça quase imparável.

O novo “Star Wars” e o retorno dos Nihil

No novo filme de Rey, ela estará criando uma nova Ordem Jedi, 15 anos após os eventos de “A Ascensão Skywalker“. Com a direção de Sharmeen Obaid-Chinoy, pouco se sabe sobre o enredo, exceto que Rey estará restaurando a Ordem Jedi.

Com a nova Ordem se formando, será necessário enfrentar uma grande ameaça. Os Nihil, ou uma versão inspirada deles, seriam os vilões perfeitos para essa nova fase.

A nova Ordem Jedi provavelmente tentará evitar os erros dos Jedi antigos, tomando inspiração dos Jedi da Alta República. Contudo, se os Jedi de Rey se concentrarem nos mesmos objetivos, faz sentido enfrentar um vilão da mesma era. Assim, os Nihil representavam a antítese dos Jedi, e muitos dos elementos que os tornavam especiais ainda existem.

Um novo começo para os Jedi

O filme de Rey representa um novo começo para os Jedi em “Star Wars“, e esse novo início precisa de um conflito mais significativo do que apenas outra guerra civil.

Os Nihil são uma das melhores adições à narrativa de “Star Wars” nos últimos anos. Usá-los como inspiração para o conflito no novo filme de Rey conecta múltiplas eras da franquia e cria uma ameaça massiva para a Nova Ordem Jedi.

Por fim, Rey Skywalker está pronta para enfrentar novos desafios e, possivelmente, trazer de volta uma das ameaças mais fascinantes e perigosas da história de “Star Wars“.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.