“The Witcher”: entenda o motivo de Geralt ter o cabelo branco
"The Witcher", baseada na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, tornou-se uma das maiores séries originais da Netflix.
“The Witcher“, baseada na série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, que também foram adaptados para uma série de videogames, tornou-se uma das maiores séries originais da Netflix. Desde o seu início, a série conquistou uma grande e dedicada base de fãs.
Nos últimos anos, no entanto, a série recebeu algumas reações negativas do público depois que foi anunciado que Henry Cavill não retornaria como o personagem titular da série, Geralt de Rívia. A partir da quarta temporada, atualmente em produção e com estreia prevista para 2025, Geralt será interpretado por Liam Hemsworth. Dito isso, não importa quem interprete o caçador de monstros, não há como negar que Geralt é um personagem bastante distinto no mundo da série “The Witcher“.
Inicialmente rejeitado por ser apenas um bruxo, ele eventualmente ganha uma reputação positiva depois que o bardo, Jaskier (Joey Batey), incentiva as pessoas a “lançarem uma moeda para o seu bruxo” em troca de matar uma miríade de monstros locais.
Por qual motivo Geralt tem cabelos brancos em “The Witcher“?
De estatura imponente, com cabelos brancos longos, Geralt de Rívia rapidamente se tornou conhecido como o Lobo Branco. Com uma reputação que frequentemente precede sua chegada aonde quer que ele viaje, o bruxo bem conhecido é único entre a raça moribunda de humanos mutantes.
Ao contrário de outros bruxos, a aparência de Geralt é bastante única, levantando a questão sobre o porquê. O que o torna tão diferente dos outros e por que ele é o único com cabelos tão brancos?
Quando comparado aos livros de Sapkowski, bem como aos videogames, a aparência de Geralt na série da Netflix geralmente tem os mesmos traços. Ele é grande de estatura e possui uma presença marcante sempre que entra em uma sala. Com cabelos brancos e olhos amarelos, o Geralt dos livros e o da série são extremamente similares. No entanto, nos livros, sua aparência geral é muito mais branca e pálida.
Depois de enfrentar o Julgamento das Gramas, o processo pelo qual as crianças são mutadas para se tornarem bruxas e passar por mais experimentações, Geralt perde toda sua pigmentação e seus olhos ficam amarelos.
Embora o mesmo aconteça com ele na série da Netflix, sua pele não perde sua cor da mesma maneira. Em vez disso, seus cabelos brancos o diferenciam mais, especialmente quando comparado aos seus companheiros.
Outros bruxos não têm cabelos brancos
Em geral, outros bruxos não têm cabelos brancos. Isso é verdade nos livros, nas adaptações dos jogos e na série da Netflix. No entanto, isso não impede Vesemir, o pai de fato de Geralt, de ter cabelos brancos, que na verdade são grisalhos por causa de sua idade. No spin-off animado e prelúdio da Netflix, “The Witcher: Nightmare Of The Wolf“, um jovem Vesemir é mostrado com cabelos castanhos mesmo depois de se tornar um bruxo.
Embora sejam seres mutantes, eles envelhecem como humanos normais, embora extremamente lentamente. Com quase 300 anos de idade, faz sentido que Vesemir comece a mostrar sua idade um pouco através de seus cabelos grisalhos.
Geralt, por outro lado, tem cabelos brancos porque é diferente de seus companheiros. Desde que sobreviveu às mutações quando criança, ele possui cabelos brancos surpreendentemente. A menos que seus cabelos fiquem grisalhos com a idade, outros bruxos não têm cabelos brancos.
Com seus cabelos brancos e olhos amarelos penetrantes, Geralt imediatamente se destaca como único entre seus companheiros. Como criança em Kaer Morhen, ele era excepcionalmente resiliente, o que permitiu que ele passasse pelo Julgamento das Gramas de forma particularmente bem-sucedida. Por causa disso, ele foi escolhido para suportar mais experimentações.
Após inúmeros testes e experimentos, ele suportou hormônios extensivos, ervas e infecções virais. Assim, esses testes acabaram por retirar a pigmentação de seus cabelos e tornar seus olhos amarelos. Enquanto outras crianças também foram escolhidas para testes adicionais, Geralt foi o único a sobreviver. Seus cabelos brancos representam uma resiliência e força que outros bruxos simplesmente não possuem, apesar de suas poderosas mutações.
Geralt é o mais forte
Geralt é, sem dúvida, o bruxo mais forte do Continente. No entanto, as razões de sua força durante os testes ainda não foram completamente explicadas. Como descendente de uma feiticeira, é possível que sua linhagem o tenha equipado com uma força e um poder herdados que outros não tinham como humanos regulares.
Embora muitas crianças que acabaram em Kaer Morhen fossem abandonadas, órfãs ou rejeitadas, as circunstâncias de Geralt eram diferentes. Sua mãe o levou a Vesemir e o abandonou, sabendo completamente o que aconteceria com ele. Embora suas motivações ainda não tenham sido exploradas na série, isso pode ter algo a ver com o papel que ele desempenha na profecia envolvendo Ciri.
Geralt é diferente porque provavelmente está destinado a algo maior, e seus cabelos brancos destacam diretamente sua força e resiliência únicas quando comparado aos outros. Por fim, as três primeiras temporadas de “The Witcher” estão atualmente disponíveis na Netflix.