Xógum 2ª temporada | Todas as novidades até agora

Xógum é um dos maiores sucessos da TV este ano, e é lógico que os fãs estão sedentos por novos episódios do programa.

Xógum
Imagem: Divulgação.

Após o sucesso da primeira temporada de Xógum, baseada no livro de James Clavell, os fãs estão ansiosos pelo retorno da série na FX e Hulu. A trama ambientada no Japão do século XVII, que conquistou o público com intrigas políticas e batalhas épicas, promete voltar ainda mais intensa.

Na 1ª temporada, acompanhamos três personagens centrais: Lord Yoshi Toranaga (Hiroyuki Sanada), um líder poderoso cujo comprometimento com o shogun é questionado. John Blackthorne (Cosmo Jarvis), um marinheiro inglês que, após um naufrágio, se vê no meio de disputas políticas japonesas.

E Lady Toda Mariko (Anna Sawai), uma tradutora e conselheira de Toranaga. Juntos, eles navegaram por intrigas e batalhas que culminaram em um final eletrizante. Tudo com a morte de Mariko e a revelação de que o conflito estava apenas começando.

A guerra entre Toranaga e seu rival Ishido Kazunari (Takehiro Hira) foi declarada. E o futuro do shogunato parece mais incerto do que nunca. O final deixou pontas soltas e um grande gancho. Assim, indicando que Toranaga, apesar das perdas, ainda não está derrotado, enquanto Blackthorne começa a traçar novos planos para o futuro.

Imagem: Divulgação.

O que esperar da 2ª temporada de Xógum?

Com a confirmação de mais duas temporadas, a história de Xógum vai além do material do livro original. Os criadores, Justin Marks e Rachel Kondo, já começaram a desenvolver a próxima fase, prometendo uma narrativa ainda mais sombria. Marks sugeriu que a segunda temporada explorará teorias conspiratórias e eventos históricos obscuros, trazendo mais profundidade e mistério à trama.

Lord Toranaga, inspirado em Tokugawa Ieyasu, o líder que unificou o Japão e instaurou o Período Edo, deve continuar sua ascensão ao poder. Consolidando, então, o shogunato e enfrentando novas ameaças. A história de Blackthorne, que foi inspirada na vida de William Adams, pode tomar rumos inesperados. Afinal, o final da primeira temporada sugeriu que ele retornaria à Inglaterra, o que diverge dos eventos históricos.

Imagem: Divulgação.

Elenco e retorno dos personagens

Hiroyuki Sanada já está confirmado para retornar como Lord Toranaga, enquanto o retorno de Cosmo Jarvis, que interpretou John Blackthorne, ainda não foi oficialmente anunciado.

A atriz Anna Sawai, cujo personagem Mariko morreu no penúltimo episódio, não deverá retornar, a não ser que seja em flashbacks. Sanada, que também atuou como produtor da série, destacou que, apesar de não haver mais o livro como guia, a essência da narrativa de Clavell está profundamente enraizada na série.

A 2ª temporada de Xógum promete intensificar a complexidade política e as batalhas pela liderança do Japão, com Toranaga no centro das intrigas. A história deve explorar ainda mais a história do Japão e as tensões entre os personagens.

Com três temporadas planejadas, então, o destino de Toranaga e Blackthorne continua a ser uma das jornadas mais aguardadas da televisão atual.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.