“Bebê Rena”: Martha real aparece e critica série

A verdadeira Martha Scott surgiu, criticando a série "Bebê Rena" como algo "obsceno". Além disso, cogita processar os envolvidos.

Bebê Rena netflix

A verdadeira Martha Scott surgiu, criticando a série “Bebê Rena” como algo “obsceno” e “pejorativo”. Além disso, ela planeja processo contra Netflix e Richard Gadd.

Fiona Harvey revela sua versão da história para Piers Morgan, detalhando ameaças de morte e falta de aviso da Netflix. Harvey contesta sua representação em “Bebê Rena“, nega envio de mensagens de voz, ameaças ou histórico criminal.

A advogada escocesa sentou-se para uma entrevista com Piers Morgan em 9 de maio de 2024, alegando ter sido “forçada” a contar sua versão da história depois que internautas descobriram sua identidade logo após a estreia da série em 11 de abril de 2024. Desde então, Harvey afirma ter recebido inúmeras ameaças de morte e nunca ter sido alertada pela Netflix antes da estreia de “Bebê Rena“.

Entrevista com Martha real de “Bebê Rena” veio à tona

Na entrevista vista no canal do YouTube de Morgan, Piers Morgan Sem Censura, Harvey disse a ele que a série é um “trabalho de hipérbole”, dizendo que a considera “bastante obscena”. Aos 58 anos, ela mencionou as ameaças de morte que recebeu, chamando toda a situação de “absolutamente horrenda”.

“Eu acho bastante obsceno. Eu acho horrível, misógino. Algumas das ameaças de morte foram realmente terríveis online. Pessoas me ligando. Você sabe, tem sido absolutamente horrendo.”

Bebê Rena” é supostamente baseado nas experiências reais do comediante Richard Gadd e lida com o sofrimento que ele passou nas mãos de uma suposta perseguidora ao longo de seis anos. Embora os internautas tenham identificado rapidamente Fiona Harvey como a perseguidora em questão, a Netflix afirmou antes da entrevista que tomou “todas as precauções razoáveis” para proteger as identidades reais dos personagens na série dramática.

Relembre a trama

Em “Bebê Rena“, a personagem Martha encontra o comediante Donny Dunn (Richard Gadd) em um pub em Londres, onde ele trabalha como bartender. Depois que ele lhe oferece uma xícara de chá gratuita, os dois iniciam uma conversa, com Martha afirmando ser uma advogada rica. Seus encontros se tornam flirtatiosos por parte de Martha, levando a 41.071 e-mails, 744 tweets, 106 páginas de cartas e 350 horas de mensagens de voz, à medida que seu comportamento só aumenta ao longo da série, atingindo níveis perigosos de preocupação.

Apesar das alegações de que a série é baseada em uma história verdadeira, Harvey diz que nunca deixou mensagens de voz para Gadd e afirma que pode ter sido gravada ilegalmente durante seus encontros no pub, pois não nega ter encontrado o comediante dessa maneira. No entanto, segundo ela, ela só o viu “cinco ou seis vezes” em toda a sua vida, e os poucos e-mails que admitiu ter enviado a ele eram “e-mails de brincadeira”.

No final da série, Martha finalmente é denunciada à polícia por ameaçar os pais de Donny, é presa e condenada a nove meses de prisão. Quando perguntada por Morgan se ela já havia sido presa, ou mesmo se tem um histórico criminal, Harvey respondeu “Não”, ambas as vezes. Ela também afirma que nunca agrediu a ex-namorada de Gadd, nem o agrediu sexualmente em um caminho do canal, ambas as situações retratadas no programa da Netflix.

Harvey alegou não ter visto toda a série

Embora ainda não tenha assistido a “Bebê Rena“, Harvey continuou dizendo na entrevista que Richard Gadd está “completamente fora de si” e questionou sua estabilidade mental, uma alegação também feita pela atriz transexual Reece Lyons, com quem Gadd se encontrou antes do processo formal de seleção para o programa começar. Segundo Lyons, Gadd exibiu sinais de comportamento do tipo Cluster B durante o curto período em que estiveram juntos, que incluem transtornos “caracterizados por uma emotividade volátil e frequentemente um comportamento imprevisível”, segundo a Psychology Today.

Há muito o que desvendar na entrevista de uma hora entre Piers Morgan e Fiona Harvey, mas, no final, sua mensagem é simples: ela quer que Richard Gadd a deixe em paz. Ela diz estar “horrorizada” com a criação de “Bebê Rena” e insta o comediante a “arrumar um emprego de verdade”.

“Me deixe em paz, por favor. Arrume uma vida, arrume um emprego de verdade. Estou horrorizada com o que você fez.”

Harvey diz que definitivamente irá tomar medidas legais contra a Netflix, bem como contra Gadd, o Daily Mail, e qualquer outra pessoa que esteja dizendo que “Bebê Rena” é real e a assediando. Quando perguntada se instruiu seus advogados sobre como proceder, Harvey respondeu:

“Nós os instruímos em parte, mas queremos explorar todas as opções disponíveis. Há várias pessoas para processar.”

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.