House of the Dragon | Rhaenyra mata Aegon II no final?
Entenda como que o conflito entre Aegon II e Rhaenyra termina em House of the Dragon. Ela consegue matar o "Rei"?
Os fãs de House of the Dragon que acompanham a história desde o início, percebem nos mínimos detalhes a grande tensão entre Rhaenyra Targaryen e Aegon II Targaryen. Tal rivalidade, aliás, alimenta um confronto inevitável pelo Trono de Ferro.
Essa disputa, dos dois personagens, vem enraizada de uma briga familiar, com Rhaenyra sendo a herdeira que seu falecido pai, o Rei Viserys I, nomeou. Mas Aegon ursupou o trono com o apoio da facção dos “Verdes”. Logo, em um momento que se torna crucial, Rhaenyra deixa claro para Alicent Hightower que, para subir ao trono, ela vai eliminar Aegon. Só que essa briga acaba de uma maneira surpreendente.
Na conclusão da segunda temporada, Rhaenyra acredita que encontrará Aegon em Porto Real em um estado debilitado, mas descobre que ele escapou para Pedra do Dragão antes de sua chegada. Conforme o livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, Aegon foge com a ajuda de Larys e se esconde enquanto Rhaenyra governa como Rainha.
Ironicamente, em vez de Rhaenyra matar Aegon, é Aegon quem acaba por matá-la. Ele a captura quando ela retorna a Pedra do Dragão e, cruelmente, faz seu filho Aegon, o Jovem, assistir enquanto Sunfyre queima Rhaenyra até a morte.
O destino de Aegon em House of the Dragon
Mesmo que Rhaenyra não mate Aegon na Dança dos Dragões, o destino do rapaz é igualmente trágico. Após reassumir o trono em Porto Real, Aegon é envenenado por seus próprios homens. Ele aparece morto em sua carruagem, com sangue nos lábios, após beber vinho. Os principais conspiradores por trás de sua morte são Larys Strong, Corlys Velaryon e Ser Perkin a Pulga, cujas traições são julgadas por Lorde Cregan Stark.
A morte de Aegon II leva à ascensão de Aegon III Targaryen, filho de Rhaenyra, ao trono. O que marca uma mudança na linha sucessória dos Targaryens, agora diretamente descendente de Rhaenyra.
Assim, enquanto a morte de Aegon sela o destino dos Verdes, ela também estabelece uma nova era de paz para Westeros. Dessa forma, com os Targaryens unificados sob o legado de Rhaenyra no final.