Por que The Flash foi cancelada na 9ª temporada?
The Flash originalmente teria uma décima temporada. Saiba por que a série foi cancelada na 9ª temporada pela CW.
Todas as coisas boas chegam ao fim, e a longa e agonizante morte do Arrowverse mostra como um universo interconectado da DC, que antes prosperava, terminou com um sussurro. A CW decidiu que seu tempo no jogo dos super-heróis havia chegado ao fim, cancelando “The Flash” e, consequentemente, matando o Arrowverse, mas por que a emissora decidiu que agora era o momento certo?
O motivo por que a Warner cancelou a série The Flash
Como qualquer série que dura quase uma década, diversos fatores contribuíram para o cancelamento de “The Flash“, incluindo a queda na audiência e problemas orçamentários. No entanto, a fusão da Warner Bros. com a Discovery foi a principal culpada. A fusão pública das duas empresas em 2022 resultou em uma reestruturação total da Warner Bros. Como parte dessa reestruturação, o foco foi direcionado para um Universo DC mais simplificado, o que levou ao fim do Arrowverse. Isso incluiu o cancelamento de “The Flash” pela CW em 2022.
No entanto, é seguro dizer que “The Flash” sabia que já havia passado do ponto. Grant Gustin tentou encerrar a série após a 8ª temporada e estava há muito tempo pronto para deixar o papel de Barry Allen. Combinando isso com o objetivo da Warner Bros. Discovery, a queda anual de audiência da série e o desejo da CW de seguir em frente e deixar os super-heróis para trás, o momento para cancelar “The Flash” foi perfeito.
The Flash quase teve uma 10ª temporada
Embora “The Flash” tenha conseguido terminar em seus próprios termos, retornando para uma 9ª temporada encurtada e final, o plano original era encerrar com chave de ouro na 10ª temporada.
“Eu tinha originalmente um plano de dois anos para a série, para as temporadas 9 e 10,” contou o showrunner Eric Wallace ao Nerds of Color. “E culminava com esse incrível 200º episódio, um evento espetacular, maravilhoso e emocional que estava planejado para acontecer.”
Quando ele soube que a 9ª temporada seria a última, Wallace sabia que não poderia usar os episódios finais para condensar 40 episódios de história. Então, ele optou por cortar a maioria de suas ideias. Em vez disso, a produção de “The Flash” reestruturou o glorioso evento do 200º episódio, usando-o como o final da série para celebrar tudo o que o show conquistou.
Wallace tinha muitos planos para “The Flash“, mas encerrar a série com o Episódio 184 não era um deles. Então, embora tudo no universo tenha indicado a ele e à CW que era hora de seguir em frente, incluindo o desejo de Grant Gustin de deixar o papel, a possibilidade de uma 10ª temporada não estava totalmente descartada.
Embora as conversas não tenham sido substanciais, Gustin disse à Entertainment Weekly que não sabia se “The Flash” continuaria sem ele ou não. No final, não continuou, mas o ator admite que teria questionado sua decisão de sair se isso tivesse acontecido.