“Game of Thrones” não existiria sem “A Roda do Tempo”

"A Roda do Tempo" abriu caminho para o sucesso de "Game of Thrones" no gênero de fantasia, e George R. R. Martin concorda.

game of thrones

A Roda do Tempo” abriu caminho para o sucesso de “Game of Thrones” no gênero de fantasia. George R. R. Martin atribui a Robert Jordan a inspiração para sua própria série “As Crônicas de Gelo e Fogo“. A relação entre os autores e suas obras é profunda, com personagens e influências entrelaçadas.

Game of Thrones” alcançou um sucesso sem precedentes durante sua exibição de oito temporadas, tornando-se um fenômeno. Baseada nos romances “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin, a série apresenta um mundo de fantasia expansivo como nunca antes visto.

Game of Thrones” fez gênero de fantasia decolar

Após “Game of Thrones“, o gênero de fantasia decolou, com muitas empresas produzindo séries semelhantes para atrair o mesmo público. Entre os muitos shows que competem para ser o “novo Game of Thrones“, um compartilha uma conexão importante com o original.

A Roda do Tempo” pode parecer outra tentativa da Amazon de entrar no gênero, mas há muito mais na história. Baseada na série de livros de Robert Jordan com o mesmo nome, com 14 livros, sua história é maior que a maioria, fornecendo material abundante.

Interessantemente, embora “GoT” tenha chegado às telas primeiro, os livros de Jordan antecedem os de Martin, adicionando um nível de ironia à afirmação de que “A Roda do Tempo” é o novo “Game of Thrones“.

George R. R. Martin confessa inspiração

Mas há mais para conectá-los do que ser séries de fantasia adaptadas de livros. Martin e Jordan eram amigos, e Martin admite que sem os livros “A Roda do Tempo“, “Game of Thrones” possivelmente nunca teria acontecido.

George R. R. Martin escreveu Robert Jordan em seus livros, celebrando o gênero de várias maneiras. Martin atribui parte de seu sucesso ao amigo. Após a morte de Jordan, Martin escreveu em seu blog que sua própria série talvez nunca tivesse encontrado seu público sem a citação de capa que Jordan foi tão gentil em fornecer quando “Game of Thrones” foi publicado pela primeira vez.

Martin descreveu sua última interação com Jordan, onde, por sugestão de Jordan, Martin assumiu o crédito pelo trabalho do outro homem na frente da convenção, e Jordan fingiu pegá-lo, transformando a introdução de Martin em uma piada. Claramente, esses autores se divertiram juntos, mas a conexão entre seus trabalhos vai mais fundo.

Embora a série “A Roda do Tempo” tenha estreado muito depois de “Game of Thrones“, os livros de Jordan vieram primeiro, abrindo caminho para as escritas de Martin.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.