A Libertação | onde eles estão agora? Família se livrou dos espíritos?

A Libertação é baseado em uma história real. Onde está a família real, retratada pelo filme da Netflix? Saiba o paradeiro e o final.

A Libertação
Imagem: Divulgação.

O filme “A Libertação“, lançado recentemente na Netflix, é uma obra dirigida por Lee Daniels, inspirada em eventos reais vividos por Latoya Ammons e sua família. A trama, embora aterrorizante e repleta de momentos de suspense, levanta uma questão intrigante: o que aconteceu com as pessoas reais que inspiraram essa história?

Latoya Ammons, sua mãe, Rosa Campbell, e seus três filhos se mudaram para uma casa em Gary, Indiana, em novembro de 2011. Pouco tempo após a mudança, começaram a vivenciar eventos inexplicáveis e assustadores. Incluindo passos sem origem, figuras sombrias e fenômenos violentos que afetavam diretamente as crianças.

Desesperadas, Ammons e Campbell buscaram ajuda em igrejas locais. Além disso, seguiram orientações de um clarividente para tentar afastar as forças malignas, mas sem sucesso.

O caso chamou tanta atenção que a família foi examinada por médicos e visitada por agentes do Departamento de Serviços Infantis de Indiana (DCS). Tudo após um incidente no consultório médico onde um dos filhos de Ammons supostamente “andou” pela parede.

Imagem: Divulgação.

Onde está a família de A Libertação?

Em meio à suspeita de que Latoya poderia estar sofrendo de uma doença mental ou que as crianças estivessem fingindo os eventos, o DCS chegou a retirar a guarda das crianças temporariamente. Contudo, após um exorcismo realizado por um padre local e a mudança para outra casa, Ammons finalmente conseguiu recuperar a custódia de seus filhos em novembro de 2012.

Atualmente, não se sabe ao certo onde Latoya Ammons e sua família estão, ou como estão suas vidas após os eventos que inspiraram A Libertação. Lee Daniels, diretor do filme, comentou que teve poucas interações com Ammons durante a produção. Preferindo, então, se distanciar um pouco da história real para criar sua própria interpretação dos eventos.

Apesar das adaptações feitas para o cinema, o caso de Latoya Ammons permanece um dos mais intrigantes e perturbadores da história recente, com a família aparentemente seguindo em frente, longe das manchetes e da notoriedade que esses eventos trouxeram.

A Libertação” traz à tona não só o terror sobrenatural, mas também as complexidades da experiência humana diante do inexplicável, deixando no ar a pergunta sobre o quanto da história foi real e quanto foi influenciado pelo medo e pela fé.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.