Ilha de Peixe Grande | A história por trás da série Netflix
Conheça mais da série Ilha de Peixe Grande, nova produção da Netflix que vem sendo chamada de "Succession com Salmão".
A Netflix está colocando as redes no mar com sua nova série “Ilha de Peixe Grande“, que já está sendo apelidada de “Succession com Salmão”.
A trama se desenrola na fictícia ilha Brima, na Noruega, onde a disputa pelo controle de uma vasta indústria de salmão atlântico é tão feroz quanto as batalhas corporativas vistas em séries como Dallas e Succession.
Qual a história por trás de Ilha de Peixe Grande?
Diferente de heranças de petróleo ou impérios midiáticos, o foco aqui é o salmão. Isso mesmo: o peixe se torna o centro de uma disputa cortante entre membros de uma família norueguesa disfuncional, cujos ativos bilionários parecem superar em muito o número de escrúpulos. Escrita e desenvolvida por Anne Bjørnstad e Eilif Skodvin, criadores de Lilyhammer, a série entrega uma comédia ácida e cheia de intrigas, com personagens que, curiosamente, são péssimos em serem vilões.
- Prison Break | Lincoln Burrows morre? O que acontece na série
- Virgin River | 6ª temporada ganha novíssima atualização
A série brinca com a imagem de que os escandinavos são vistos como modelos de sofisticação e civismo nos negócios. No entanto, em “Ilha de Peixe Grande”, vemos a implacável Julia Lange (Trine Wiggen) tentando tirar das mãos de Gjert Meyer (Svein Roger Karlsen), um magnata envelhecido e rabugento, o controle de seu império de salmão. Ao manipular ações da empresa e usar a morte de um acionista majoritário exilado em Dubai como vantagem, Julia vê a chance de monopolizar o mercado de salmão da região.
Vale a pena assistir?
A série possui a clássica ambientação de novelas noturnas, com um tom que mistura drama e humor, e abre um oceano de possibilidades narrativas. Gjert, por exemplo, é um mogul à moda antiga. Ele está habituado a exercer seu poder na pequena Brima, onde até pequenos privilégios, como um café grátis na padaria local, são questão de status. Já Julia tem ambições que vão muito além da ilha, com planos de dominar o mercado global de salmão.
Em meio a esse cenário de ambição e manipulação, “Ilha de Peixe Grande” promete conquistar os espectadores não apenas pelo drama familiar. Mas também pelo frescor de tratar um tema inusitado — a indústria de peixes — com a mesma seriedade implacável vista em grandes sagas corporativas.