Coringa 2 é um musical? Eis a verdade de Delírio a Dois
Afinal, Coringa Delírio a Dois é um musical? Assistimos ao filme e respondemos a pergunta que todos estão fazendo.
Vamos direto ao ponto: Coringa Delírio a Dois é um musical. Ponto. Quem alegar o contrário estará mentindo. É verdade que o filme com Joaquin Phoenix e Lady Gaga não é um musical tradicional, daqueles em os personagens cantam ininterruptamente. Ainda assim, o novo longa do palhaço pode ser considerado um musical.
Neste sentido, Coringa Delírio a Dois é um musical semelhante a La La Land, onde alguns números isolados permeiam a trama. Desta forma, o filme transcorre tradicionalmente até que os personagens estrelam um número musical específico e isolado. É diferente, portanto, de musicais mais tradicionais como Sweeney Todd, O Fantasma da Ópera e Os Miseráveis, onde todos conversam cantando, sem pausas.
Como o público tem reagido a Coringa Delírio a Dois
Desta forma, Coringa Delírio a Dois pode ser considerado uma mistura de drama, thriller e, sem dúvidas, musical. Ainda que não respeite o formato tradicional do gênero, há diversas músicas e sequências de dança durante a projeção. Não se surpreenda, portanto, caso o Coringa ou a Arlequina comece a soltar a voz de repente, no meio do caso ou de um telefonema.
- Coringa Delírio a Dois Cena pós-crédito | Eis a verdade
- Coringa morreu no final de Coringa 2? Delírio a Dois Explicado
O público tem reagido de formas diversas à cantoria do filme. Alguns tem torcido o nariz para as partes cantadas do roteiro, outros têm se decepcionado com a quantidade surpreendente de números. Já outros que gostam de musicais aceitam os personagens soltarem a voz, mas se frustram ao constatar que a parte musical não funciona de forma ideal.
Muito disso vem do fato de que Coringa Delírio a Dois parece ter vergonha de ser um musical. Assim, as músicas são enfadonhas e tímidas. Nenhum número empolga e parece que nem os personagens, nem os atores e nem o diretor queriam a cantoria. No final, o público sente o mesmo.