Identidades em Jogo final do filme explicado | tudo o que acontece

Identidades em Jogo traz história intrigante com diversas reviravoltas. O que acontece no filme da Netflix? Entenda os detalhes.

Identidades em Jogo

O filme Identidades em Jogo traz uma abordagem criativa e perturbadora ao conceito de troca de corpos, algo já explorado em filmes como Freaky e Corra!. No entanto, enquanto nesses filmes a troca acontece sem a vontade dos envolvidos, na estreia de Greg Jardin como diretor, os personagens fazem essa escolha de forma consciente, com consequências desastrosas.

A trama acompanha um grupo de amigos da faculdade que se reúne na véspera do casamento de um deles. O grupo inclui Shelby (Brittany O’Grady), que vive um relacionamento desgastado com seu namorado Cyrus (James Morosini), além de Reuben (Devon Terrell), o noivo, e outros membros da turma.

A tensão entre os personagens aumenta com a chegada de Forbes (David Thompson), um amigo afastado que traz uma invenção: um jogo que permite que as pessoas troquem de corpo temporariamente.

O que começa como uma experiência divertida logo se transforma em caos. Durante a primeira troca, ninguém tem ideia do que está por vir. Contudo, após a primeira rodada, o grupo decide participar de outras trocas, mesmo com a relutância de Shelby.

As viradas chocantes de Identidades em Jogo

A situação piora quando, durante uma dessas trocas, Reuben e Brooke, que estavam no corpo de outros personagens, morrem em um acidente. Agora, o grupo precisa decidir como lidar com as consequências, já que dois corpos estão quebrados e sem utilidade.

A virada mais chocante do filme acontece quando é revelado que Beatrice, a irmã de Forbes, estava controlando o corpo do irmão o tempo todo. Seu objetivo era se vingar de um incidente ocorrido anos antes, no qual ela acabou em um hospital psiquiátrico.

A trama se complica ainda mais quando os personagens começam a tramar uns contra os outros, tentando sobreviver e garantir seu lugar no mundo.

No fim, apenas Shelby e Cyrus conseguem voltar para seus corpos originais, mas com consequências graves. Cyrus acaba incriminado pelas mortes de Reuben e Brooke, enquanto Beatrice, agora no corpo de Nikki, foge com o dinheiro do fundo fiduciário de Dennis e a máquina que possibilita as trocas de corpo.

O final deixa uma sensação de inquietação, com Beatrice escapando e insinuando que o desejo de continuar trocando de corpo é viciante. Essa reflexão sobre a natureza humana e a busca constante por novas experiências adiciona uma camada de profundidade ao filme, que mistura horror e comédia de maneira única.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.