Cidade de Asfalto final do filme explicado | tudo o que acontece

Cidade de Asfalto traz Sean Penn em drama poderoso sobre enfermeiros em Nova York. Descubra o que acontece e o final desta história.

Cidade de Asfalto

Cidade de Asfalto (Asphalt City), dirigido por Jean-Stephane Sauvaire, é um filme que mergulha nas complexidades da vida de Ollie Cross, um jovem paramédico que sonhava em salvar vidas ao ingressar no corpo de emergência da cidade de Nova York.

No entanto, a brutal realidade de seu trabalho revela desafios emocionais e dilemas éticos que nem mesmo os mais exaustivos estudos poderiam prepará-lo para enfrentar.

A jornada de Ollie Cross em Cidade de Asfalto

Ollie entra na profissão com a ambição de se tornar um médico, mas enfrenta dificuldades financeiras que o obrigam a compartilhar um apartamento em Chinatown.

Desde o início, o trabalho como socorrista se mostra avassalador. A primeira experiência de ver um paciente morrer em seus braços deixa marcas profundas. Apesar de seus conhecimentos médicos, ele percebe que nem sempre pode salvar vidas, uma lição dura ensinada por seu parceiro experiente, Gene Rutkovsky.

Rut, vivido com intensidade por Sean Penn, alerta Ollie sobre a necessidade de se distanciar emocionalmente do trabalho, algo que ele mesmo luta para aplicar em sua vida. O passado de Ollie, marcado pela morte de sua mãe, adiciona outra camada de profundidade ao personagem, que busca na medicina uma maneira de redimir a sensação de impotência que o persegue desde a infância.

As Relações e os Dilemas Éticos no Trabalho

A profissão não afeta apenas a saúde mental de Ollie, mas também suas relações pessoais. Seu interesse romântico, Clara, oferece um raro momento de paz em meio ao caos, mas o trabalho ininterrupto e a carga emocional colocam à prova sua capacidade de manter vínculos profundos.

Paralelamente, Rut enfrenta suas próprias crises familiares, vendo sua ex-esposa seguir em frente com outra pessoa e sua filha mudar-se para longe.

Essas tensões culminam em um momento controverso envolvendo um caso de parto. Ao encontrar um recém-nascido em condições críticas e uma mãe HIV positiva que usou heroína durante o parto, Rut toma uma decisão que desafia os protocolos: ele mente sobre o estado do bebê.

Para Rut, permitir que a criança sobrevivesse seria condená-la a uma vida de sofrimento. Esse ato abala a relação entre os parceiros, colocando em xeque a confiança de Ollie e levando a eventos trágicos.

A decadência e a redenção

Após ser suspenso por sua decisão, Rut não consegue lidar com o peso de suas escolhas e de sua vida pessoal em ruínas, culminando em seu su*cídio. Para Ollie, a perda de seu mentor é devastadora, mas também serve como um momento de reflexão.

Ele começa a questionar o propósito de sua carreira e a forma como tem lidado com a dor e os desafios.

No desfecho do filme, Ollie encontra esperança ao salvar a vida de uma jovem em um incêndio, arriscando sua própria vida. Esse ato heroico resgata sua confiança e reafirma o motivo pelo qual escolheu essa profissão.

Um simples “obrigado” de uma mãe em gratidão à sua coragem é suficiente para trazer um sorriso ao rosto de Ollie, uma rara vitória em um trabalho repleto de dificuldades.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.