A Diplomata 2ª temporada | final explicado e tudo o que acontece

A Diplomata estreou sua 2ª temporada na Netflix, e o final foi absolutamente surpreendente. Entenda tudo o que acontece no desfecho.

A Diplomata

A segunda temporada de A Diplomata, da Netflix, começa logo após uma explosão devastadora que abala profundamente a vida pessoal e profissional de Kate Wyler.

Em Paris, enquanto tenta lidar com os efeitos do atentado, ela faz uma descoberta chocante e percebe que deve tomar cada passo com extremo cuidado.

A trama de A Diplomata fica mais intensa quando uma teoria sobre o primeiro-ministro britânico Nicol Trowbridge estar envolvido na destruição do HMS Courageous ganha força. Ao mesmo tempo, Kate enfrenta as consequências de uma ligação que colocou seu marido em risco de vida e seu assistente-chefe na mesa de operações, além de uma tragédia envolvendo uma jovem colega.

Conforme Kate aprofunda sua investigação, descobre que as coisas são mais complexas do que imaginava. No entanto, a verdade começa a vir à tona quando fica claro que o incidente não foi obra de Trowbridge, mas, surpreendentemente, uma ideia da vice-presidente dos EUA, Grace Penn.

A motivação por trás do plano era manter o Reino Unido unido para assegurar os interesses americanos, especialmente no que diz respeito às ogivas nucleares estacionadas na Escócia. Caso o Reino Unido se fragmentasse, isso enfraqueceria a posição dos EUA na Europa e limitaria o acesso a uma base secreta na Escócia.

House of Cards: conspiração e traições no poder

A intenção de Penn era que o dano fosse mínimo, apenas o suficiente para desviar a atenção dos britânicos e unir o país contra um inimigo comum. Ela sugeriu o plano a Margaret Roylin, que o executou sem o conhecimento de Trowbridge.

Porém, quando a verdade foi descoberta por um infiltrado no governo americano, Penn foi retirada do cargo de forma silenciosa, sem o envolvimento direto do presidente dos EUA, que sequer tinha conhecimento do plano. Somente a chefe de gabinete do presidente, Billie Appiah, estava ciente dos detalhes, e trabalhou nos bastidores para implementar a decisão.

Para o público, a saída de Penn foi atribuída a um escândalo envolvendo práticas corruptas de seu marido. No entanto, o caos instaurado após o atentado fez com que a vice-presidente voasse para o Reino Unido, onde confrontou Trowbridge, que ficou abalado ao descobrir que sua confiável conselheira, Roylin, havia traído sua confiança.

Apesar do choque, Trowbridge alia-se a Austin Dennison, planejando revelar a verdade gradualmente, com uma investigação que prometia expor cada envolvido na conspiração.

A Diplomata: Tensão entre verdade e poder

Embora Trowbridge tenha, inicialmente, decidido pela investigação, Penn o desencoraja ao sugerir que a divulgação da verdade prejudicaria tanto sua posição quanto a aliança com os EUA. Trowbridge hesita, e, ao invés de renunciar, mantém o controle, protegendo sua imagem e segurança política.

Enquanto isso, Kate e outras figuras no governo sabem da verdade e parecem determinadas a fazer justiça, mesmo que o momento não permita expor tudo. Dennison, aliado de Kate, continua pressionando pela saída de Trowbridge, um processo que promete ser longo e cercado de reviravoltas.

A ascensão de Grace e suas implicações

Em uma das reviravoltas mais intensas da temporada, o presidente dos EUA morre repentinamente ao receber as notícias sobre a traição de Penn. Com sua ascensão à presidência, Penn assume um dos cargos mais poderosos do mundo, o que traz consequências diretas para Kate.

No papel de presidente, Grace terá o poder de enterrar o incidente do HMS Courageous, consolidando sua influência. Essa nova dinâmica coloca Kate em uma posição delicada, pois qualquer tentativa de pressionar pela verdade agora será uma luta contra a figura mais poderosa dos EUA, alguém que possui motivos fortes para manter Kate e seus aliados sob vigilância.

Ao longo da temporada, A Diplomata aprofunda temas de traição, manipulação política e o impacto das decisões de poderosos sobre a vida de outros. A série explora as nuances dos personagens, revelando as facetas complexas de cada um à medida que a luta pelo poder se intensifica.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.