A Lenda de Tarzan tem outro filme antes ou continuação?
A Lenda de Tarzan: Existe Outro Filme Antes ou Continuação? Entenda a franquia da Warner que acabou não vingando.
“A Lenda de Tarzan“, lançado em 2016, é a mais recente tentativa de trazer o icônico personagem de Edgar Rice Burroughs para as telas. Embora o filme dirigido por David Yates, famoso por seu trabalho em “Harry Potter” e “Animais Fantásticos”, contasse com um elenco de estrelas como Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson, ele não conseguiu alcançar o sucesso esperado. Vamos explorar se há um filme anterior ou uma continuação para “A Lenda de Tarzan”.
A Lenda de Tarzan não tem outro filme
“A Lenda de Tarzan” não é uma continuação de nenhum filme anterior específico. O filme de 2016 tentou reiniciar a franquia Tarzan para o público moderno. Tudo isso, sem seguir diretamente nenhum dos muitos filmes e adaptações anteriores da história do personagem.
Tarzan já ganhou diversas adaptações cinematográficas e televisivas ao longo dos anos. O primeiro filme, mudo, “Tarzan of the Apes” em 1918, mas “A Lenda de Tarzan” não é uma sequência de nenhuma dessas versões.
A Lenda de Tarzan tem continuação?
Apesar das expectativas iniciais da Warner Bros. de que “A Lenda de Tarzan” pudesse dar início a uma nova série de filmes, essas esperanças ganharam um balde de água fria. Isso porque a estreia e passagem do filme nos cinemas decepcionou o estúdio.
A produção enfrentou críticas severas e não conseguiu gerar a receita esperada, resultando em um prejuízo estimado de 40 milhões de dólares para o estúdio. Como resultado, quaisquer planos para uma sequência foram abandonados.
Futuro da Franquia com a Sony
Recentemente, a Sony adquiriu os direitos da propriedade de Tarzan do espólio de Edgar Rice Burroughs, com a intenção de realizar uma “reinvenção total” do personagem e de sua história. Este novo projeto está em seus estágios iniciais, e ainda não há roteirista ou diretor confirmado. A Sony espera superar os desafios enfrentados pela Warner Bros. e apresentar uma versão de Tarzan que ressoe com o público contemporâneo, abordando questões sensíveis de colonialismo, raça e gênero de uma maneira mais atual.
Considerações Finais
“A Lenda de Tarzan” de 2016 permanece como um esforço isolado sem continuidade direta ou sequência planejada. Com a Sony agora encarregada de reimaginar o personagem para o século XXI, resta ver como Tarzan será atualizado para atender às expectativas e sensibilidades do público moderno. Os fãs do personagem devem ficar atentos para novas informações sobre o próximo passo na evolução cinematográfica de Tarzan.