A Liga | filme de ação com Halle Berry acaba de chegar na Netflix

A Liga é o novo filme de ação da Netflix e tem grande elenco: Halle Berry, Mark Wahlberg e muito mais. Eis o que sabemos.

A Liga
Imagem: Divulgação

A Liga, título original The Union, é o mais novo filme da Netflix que promete agitar o gênero de ação e espionagem com uma pitada de comédia.

Dirigido por Julian Farino, conhecido por seu trabalho em séries como Entourage e Ballers, o filme reúne um elenco estelar liderado por Mark Wahlberg e Halle Berry. Além disso, é marcado por uma trama repleta de reviravoltas, perseguições e uma boa dose de nostalgia.

Na trama, Mike McKenna, interpretado por Mark Wahlberg, leva uma vida tranquila como operário da construção civil em Nova Jersey. Sua rotina pacata, porém, é subitamente abalada quando Roxanne Hall, sua antiga paixão do colégio, ressurge em sua vida após 25 anos.

Roxanne, vivida por Halle Berry, não retorna apenas para reacender antigos sentimentos, mas para recrutar Mike em uma perigosa missão de espionagem na Europa.

Roxanne trabalha para uma agência secreta conhecida como “A Liga”, que realiza operações sujas em nome da CIA e do FBI. Ela precisa, então, de alguém com um perfil discreto para recuperar uma lista roubada contendo as identidades de todos os espiões americanos.

Para Roxanne, Mike é a pessoa ideal para essa tarefa, alguém em quem ela confia plenamente. A partir desse encontro, então, a vida de Mike vira de cabeça para baixo. E ele é lançado, enfim, em um mundo de espionagem internacional, cheio de aventuras arriscadas e situações de alta tensão.

Imagem: Divulgação

Elenco de peso para um filme ambicioso

Além dos protagonistas, A Liga conta com a participação de J.K. Simmons, vencedor do Oscar, que interpreta Tom Brennan, o chefe de Roxanne.

Brennan é responsável por recrutar trabalhadores comuns e treiná-los como agentes de campo para a organização secreta. O filme ainda traz Mike Colter, conhecido por seu papel em Luke Cage, como Nick Faraday, e Alice Lee, de Zoey’s Extraordinary Playlist, como Athena Kim.

Além disso, outros nomes de peso no elenco incluem Lorraine Bracco, de Família Soprano, como a mãe de Mike, e Patch Darragh, de Succession, como Bobby Breslin.

Imagem: Divulgação

A mágica por trás de A Liga

A direção de A Liga está nas mãos experientes de Julian Farino. Além de dirigir vários episódios de séries de sucesso, ele também traz um toque britânico ao filme. Isso pode ser um diferencial interessante para a narrativa de espionagem.

O roteiro é assinado por Joe Barton, criador e escritor da série de crime Giri/Haji e do thriller de ficção científica The Lazarus Project. Barton colabora com David Guggenheim, conhecido por seu trabalho na série Designated Survivor.

A união de Farino e Barton, por exemplo, promete uma trama envolvente e bem construída. Tudo com diálogos afiados e cenas de ação que podem levar o espectador a um mergulho completo no mundo dos espiões. Além disso, o filme também se beneficia da produção executiva de Mark Wahlberg, que, além de atuar, traz sua experiência como produtor para garantir que A Liga entregue o melhor do entretenimento.

Mistura de ação, comédia e romance

A Liga se destaca por combinar elementos de ação com momentos cômicos e uma dose de romance. A química entre Wahlberg e Berry adiciona uma camada emocional à narrativa, enquanto as cenas de perseguição e espionagem garantem a adrenalina.

Além disso, o enredo ainda provoca a curiosidade do público sobre se a missão de Mike e Roxanne resultará em uma reaproximação amorosa. Ou se eles serão consumidos pelo perigoso jogo de espionagem.

A Liga já está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.