A Maldição da Casa Winchester é real | O que aconteceu na Mansão?

Saiba a história real por trás da casa e das assombrações que compõem o filme A Maldição da Casa Winchester, disponível na Netflix.

A Maldição da Casa Winchester
Imagem: Divulgação.

Foi em 2018 que os fãs conferiram no cinema um filme intrigante, vindo da mente dos irmãos Michael e Peter Spierig, conhecidos como The Spierig Brothers. Foram eles os responsáveis por produzir A Maldição da Casa Winchester. O longa conta a história de Sarah Winchester e da sua misteriosa casa em San Jose na California. Essa Mansão tem grande peso na cultura paranormal, e inspirou várias séries, filmes, além de servir como cenário.

Mas o que realmente aconteceu na Mansão Winchester? Será que o que vemos no filme reflete a realidade? Vamos explorar a história por trás dessa construção que continua a intrigar até hoje.

Quem Foi Sarah Winchester?

A Maldição da Casa Winchester
Imagem: Divulgação.

Sarah Winchester nasceu em New Haven, Connecticut, em 1839. Aos 23 anos, ela se casou com William Wirt Winchester, filho do fundador da Winchester Repeating Arms Company, a famosa fabricante do rifle que dominou o Velho Oeste. O casal teve uma única filha, Annie, que morreu tragicamente ainda criança. Anos depois, William também faleceu, vítima de tuberculose. Com a morte do marido, Sarah herdou uma imensa fortuna, tornando-se uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos.

Desolada pela perda de sua família, Sarah buscou conforto em uma médium, que teria canalizado o espírito de William. Ele a teria orientado a se mudar para a Califórnia e construir uma casa para abrigar os espíritos daqueles que morreram pelas armas produzidas pela família. Assim, em 1884, Sarah comprou uma propriedade no Vale de Santa Clara, onde começou a construção da Mansão Winchester.

A Mansão Winchester: Um Labirinto Assombrado

A Maldição da Casa Winchester
Imagem: Divulgação.

O que se torna destaque na Mansão Winchester é sua história incomum em muitos sentidos. Da arquitetura, a qual Sarah Winchester supervisionou, até as portas que aparentemente levam a lugar algum. Ou além disso, escadas que dão em paredes. Tais detalhes acabam desorientando quem está dentro do lugar, e no seu auge, ela tinha 161 quartos, divididos em sete andares.

Foi tal construção caótica que começou alimentar a crença de assombrações vivendo na casa. Mesmo que nunca ninguém conseguiu provar tal fato, a atmosfera é inquietante. Além disso, as histórias sobre a Mansão Winchester mantém viva sua reputação como um local assombrado nos EUA. Experimente ir lá a noite, para entender o que acontece.

A Morte e o Legado de Sarah Winchester

Sarah Winchester faleceu em 5 de setembro de 1922, deixando a mansão inacabada. Apesar das lendas, não há registros de mortes na casa além da de Sarah. A ideia de que a mansão ou os espíritos que lá habitam causaram mortes é mais uma das muitas histórias que envolvem o local. A verdade é que a Mansão Winchester é um marco histórico, um símbolo de uma arquitetura singular e, para muitos, uma evidência do sobrenatural.

A Mansão Winchester Hoje

Atualmente, é possível visitar a Mansão Winchester. Claro, com guias, que ajudam a contar a história. Porém, mesmo com tais visitas, é possível se perder nos corredores do lugar. Dessa forma, é uma experiência única explorar o lugar, o qual os turistas consideram um dos lugares mais misteriosos dos EUA.

O filme A Maldição da Casa Winchester, disponível na Netflix, tenta capturar essa essência, mas acaba não fazendo jus à verdadeira importância histórica e cultural da Mansão Winchester. O filme pode não alcançar toda a complexidade da história de Sarah Winchester, mas a mansão continua a ser um dos marcos mais fascinantes e assombrados da América.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.