“Band of Brothers” terá remake? Entenda

Em 2001, estreou um dos melhores dramas de guerra de todos. Agora, vinte anos depois, fala-se sobre um remake de "Band of Brothers".

band of brothers

Em 2001, estreou um dos melhores dramas de guerra de todos os tempos, e agora, mais de vinte anos depois, fala-se sobre um remake de “Band of Brothers“. No entanto, isso não pode acontecer devido a uma razão muito particular e trágica.

Embora hoje seja considerado um marco de seu gênero, em 2001, “Band of Brothers” era uma minissérie completamente nova criada por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman. Seguiu a história real da Easy Company, um segmento da infantaria paraquedista durante a Segunda Guerra Mundial. Armada com um elenco brilhante e uma direção especializada, Band of Brothers impressionou imediatamente o público.

Atualmente, é muito comum que mídias antigas recebam remakes ou reboots. Seja uma franquia refeita repetidamente, ou um projeto amado e intocado por muito tempo, Hollywood sempre tem a intenção de refazê-lo em algum momento.

Normalmente, reboots são destinados a mostrar um novo ângulo para uma história conhecida ou simplesmente evocar a nostalgia que o filme ou série original proporcionou. No entanto, um reboot não é adequado para todo projeto. E quando se trata de Band of Brothers, há uma razão muito boa para isso.

Entenda principal motivo para não haver um remake de “Band of Brothers

Embora não seja difícil para Hollywood reescalar o elenco e recriar cada um de seus momentos icônicos, há um aspecto vital do show que inevitavelmente estaria faltando: as entrevistas com veteranos.

A série é principalmente uma representação ficcionalizada de eventos reais, com atores interpretando os soldados que compunham a Easy Company, mas espalhadas ao longo da série estão entrevistas com os verdadeiros homens, muito mais velhos do que eram durante a Segunda Guerra Mundial. Eles não apenas colocam rostos nos nomes que o público passa a conhecer e amar, mas também fornecem insights e contexto importantes.

Embora possam parecer pequenas, as entrevistas com os veteranos são, na verdade, o que torna “Band of Brothers” tão especial. Embora a série tenha sido elogiada por sua incrível cinematografia e narrativa, a inclusão dos verdadeiros homens da Easy Company mostra o quanto a série é dedicada à precisão.

Os criadores não estavam simplesmente procurando uma boa história de guerra. Eles queriam fazer justiça aos verdadeiros homens que serviram na Segunda Guerra Mundial. Dessa forma, as entrevistas com os veteranos trazem um nível de honra e respeito que um reboot de Band of Brothers não seria capaz de alcançar.

Realmente é necessário um remake?

Poder-se-ia argumentar que um remake poderia conduzir novas entrevistas, no entanto, isso é impossível agora.

Quando “Band of Brothers” foi feito em 2001, muitos dos membros originais da Easy Company estavam vivos e podiam fornecer entrevistas. No entanto, mais de 20 anos depois, todos os homens que serviram na Easy Company faleceram.

Isso significa que as entrevistas seriam impossíveis de recriar, e novas não seriam uma opção. Mais uma vez, esse sentido de atualidade é o que torna a série tão excepcional, e o que inevitavelmente prejudica um remake.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.