Bandido final explicado | tudo sobre o filme na Netflix
Bandido conta a história de um dos maiores ladrões do mundo. Saiba o que acontece no final do filme disponível na Netflix.
O filme Bandido, disponível na Netflix, conta a história de Gilbert Galvan Jr., um ladrão habilidoso que se tornou conhecido por uma série de assaltos a bancos e joalherias no Canadá nos anos 1980.
Baseado no livro The Flying Bandit, o longa-metragem é uma biografia criminal que explora o charme e astúcia do protagonista, interpretado por Josh Duhamel. Ao longo de sua jornada, Galvan, sob o nome falso de Robert Whiteman, por exemplo, consegue realizar 59 assaltos sem ir para a cadeia.
O enredo acompanha Gilbert, que foge dos EUA após escapar da prisão e se refugia no Canadá, onde começa uma nova vida. Inicialmente tentando um emprego honesto, ele acaba se envolvendo no crime ao descobrir que seria pai e decide que precisa de dinheiro para sustentar sua nova família.
Bandido conta a história de ladrão famoso
A partir daí, ele se torna um ladrão prolífico, contando com seu carisma e habilidade para realizar assaltos sem deixar rastros. A trama ganha profundidade quando sua esposa, Andrea, aceita sua vida criminosa. Entretanto, ela impõe uma condição: ele deve parar assim que conseguir dinheiro suficiente para abrir um bar no Caribe, o sonho de ambos.
- Bandida A Número Um é uma história real? Conheça a verdade por trás
- Bandida A Número Um elenco do filme | tudo sobre os atores
No entanto, o destino de Galvan começa a se complicar quando a polícia, liderada pelos detetives Snydes e Hoffman, lança a “Operação Café”. A ação pretende capturar o cúmplice de Galvan, o gângster Tommy Kay.
A amizade entre Tommy e Gilbert faz com que este último seja incluído no radar da polícia. Esta, aos poucos, descobre sua verdadeira identidade e os inúmeros crimes que ele cometeu. Após uma longa investigação, Robert vai para a prisão. Assim, sua vida dupla vem à tona, gerando consequências devastadoras para sua família.
O final do filme explica, então, que, para proteger Andrea e suas filhas, Robert faz com que sua esposa finja não saber nada sobre sua vida criminosa.
Como Andrea realmente desconhecia o nome verdadeiro de Robert, portanto, sua atuação a livra da prisão e permite que ela continue criando as filhas. Enquanto isso, Robert é condenado a 20 anos de prisão, tornando-se o ladrão mais famoso da história do Canadá.
Mesmo após ser preso, o paradeiro da maior parte do dinheiro jamais é revelado. Assim, sugerindo que ainda tenha algo escondido, um mistério que persiste até o final do filme.