Blue Bloods | 14ª temporada tem final da série revelado
Showrunner de Blue Bloods revela detalhes sobre o final da série após 14 temporadas. Saiba como série vai acabar.
Após 14 temporadas de sucesso, Blue Bloods se prepara para se despedir dos fãs, e o showrunner Kevin Wade já tem uma visão clara de como a série vai terminar. Em uma recente entrevista, Wade compartilhou seus pensamentos sobre o episódio final e como ele se inspirou em outros icônicos desfechos de séries de longa duração para formular o encerramento da história da família Reagan.
Desde que foi anunciado, em novembro do ano passado, que a 14ª temporada seria a última de Blue Bloods, Wade e sua equipe têm trabalhado em como entregar um final digno da jornada da série.
A temporada foi dividida em duas partes: os primeiros 10 episódios foram ao ar entre fevereiro e maio. E os oito episódios finais serão exibidos a partir de 18 de outubro, com o episódio derradeiro previsto para dezembro.
Wade admitiu que, ao longo dos anos, já vinha pensando em como seria o fim da série, devido à incerteza constante que acompanha produções de longa duração. “Quando você está no ar por 14 anos, em muitos desses anos você começa a temporada pensando: ‘Este pode ser o último’, apenas como um jogo de números“, revelou o showrunner. Ele e a produtora executiva Siobhan Byrne O’Connor frequentemente discutiam como deveria ser o encerramento da série.
Final épico para Blue Bloods
Ao se preparar para o final, Wade decidiu mergulhar em episódios finais de outras séries memoráveis, assistindo aos desfechos de MASH*, *Cheers*, *The Mary Tyler Moore Show* e The Sopranos, para entender o que essas despedidas tinham em comum. “O que elas tinham em comum, se eu tivesse que resumir, é que fizeram um ótimo episódio, e, nos minutos finais, deram um pequeno pivô para o ‘este também é o último episódio’“, explicou Wade.
- “Blue Bloods” deveria ter terminado antes
- “Blue Bloods” é cancelada e ator se frustra com a situação
O criador de Blue Bloods optou por seguir esse mesmo caminho, evitando uma abordagem que se concentrasse em relembrar o passado. Ele acredita que os fãs querem assistir a um último episódio que seja fiel à série, com uma trama envolvente, ao invés de um “retrospecto de como fomos grandiosos”. A ideia é oferecer ao público um ótimo episódio que capture o espírito de Blue Bloods, com uma sutil despedida no final.
Para o episódio final, Wade manteve uma fórmula que funcionou bem em temporadas anteriores: reunir a família Reagan para resolver um caso em conjunto. “Os melhores finais de temporada de Blue Bloods foram aqueles em que encontramos um crime ou uma situação para todos os Reagans trabalharem juntos – separados, mas unidos”, explicou ele. “Fizemos isso para o final da série. Temos quatro histórias diferentes, mas todas focadas em resolver ou prevenir o mesmo crime.”
Com o último episódio programado para ir ao ar em dezembro, os fãs podem esperar um final emocionante que manterá a essência da série, ao mesmo tempo que oferece um adeus merecido aos personagens e à trama que conquistaram o público ao longo de 14 anos.