Chicago Fire | 13ª temporada e o casal substituto de Casey e Brett

Chicago Fire deve apresentar novidades em sua 13ª temporada. Quais os caminhos que a série deve seguir nos próximos episódios?

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

A 13ª temporada de Chicago Fire promete grandes mudanças e novas dinâmicas no Firehouse 51. Com destaque para uma possível nova história de amor entre os personagens Jack Damon e Lyla Novak.

Desde o início, a série, criada por Michael Brandt e Derek Haas, tem explorado várias relações românticas e desafios pessoais dos bombeiros e paramédicos de Chicago. Agora que Matt Casey e Sylvie Brett se despediram da série, o caminho está aberto para um novo casal capturar a atenção dos fãs.

A estreia da nova temporada está marcada para 25 de setembro de 2024, e com ela virão grandes transformações. Uma das mais notáveis será a introdução de Dom Pascal, o novo chefe do Firehouse 51, interpretado por Dermot Mulroney.

Imagem: Divulgação.

Os caminhos da 13ª temporada de Chicago Fire

Além disso, o final da 12ª temporada revelou que Jack Damon é meio-irmão de Severide e que Sam Carver declarou seu amor por Violet Mikami antes de tirar uma licença. Entre tantos acontecimentos, a possível relação entre Damon e Novak se destaca como um dos arcos mais aguardados.

Tanto Jack Damon quanto Lyla Novak fizeram suas primeiras aparições na 12ª temporada. Damon substituiu Derrick Gibson no corpo de bombeiros, enquanto Novak assumiu a posição de Brett após sua saída.

No final da temporada, os dois tiveram uma interação que insinuou um possível romance. Algo que provavelmente se desenvolverá de forma lenta, semelhante ao que aconteceu com Casey e Brett. Estes, que começaram como amigos antes de engatar um relacionamento amoroso.

Damon já demonstrou interesse em Novak, mas ela desviou a conversa para outro tópico. Isso sugere que a relação deles pode começar platônica antes de se aprofundar.

Essa dinâmica de “amizade que vira romance” foi vista várias vezes em Chicago Fire, e parece que a série está preparando o terreno para um relacionamento de longa duração entre os dois. Assim como foi com Casey e Brett, esse tipo de construção pode trazer uma trama interessante e envolvente para os fãs.

Além disso, com os casais principais da série já em fases mais avançadas de seus relacionamentos, como Severide e Kidd, ou Carver e Violet, um novo romance de evolução lenta entre Damon e Novak pode trazer uma nova energia à série.

Se essa química inicial vai se transformar em algo mais, ainda não está claro, mas as expectativas são altas para que a 13ª temporada continue a tradição de romances emocionantes no Firehouse 51.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.