Melhor filme de Stephen King, com aprovação de 94%, está na Netflix
Não, não é O Iluminado ou Um Sonho de Liberdade. Mas o melhor filme de Stephen King, chama-se Conta Comigo e está na Netflix.
Conta Comigo, filme de Rob Reiner, definiu em grande parte o gênero de amadurecimento por muitos anos, e tornou-se um marco duradouro na cultura pop. Além disso, é lembrado como a adaptação mais sincera e sensível da prosa de Stephen King.
Quando se pensa na trajetória do Rei do Terror nas telas grandes e pequenas, lembramos de filmes cult, esculturas monumentais de prosa, seja O Iluminado de Stanley Kubrick, Um Sonho de Liberdade de Frank Darabont ou Carrie, a Estranha de Brian De Palma.
Conta Comigo pode parecer um filme pequeno comparado aos filmes mencionados, mas ele tem um coração infinitamente grande. E ele está disponível para todos assistirem na Netflix.
Sobre o que é Conta Comigo?
Enquanto todos nós, hoje, ansiamos interminavelmente pelos anos 80, na década de 80, King guardava com carinho as memórias dos anos 50 e de sua própria infância em jeans sujos e tênis rasgados.
As férias estão chegando ao fim, mas ainda há tempo para uma última aventura: em algum lugar, além da ponte, está o corpo de um menino vizinho. Se encontrarem o garoto morto primeiro, podem se tornar heróis para toda a área – então quatro meninos partem em uma jornada.
Há muitos incidentes pela frente: um lixão e um cachorro raivoso, uma ponte sobre um rio e uma noite em uma floresta escura. Atrás deles estão pais preocupados com tudo, menos com seus filhos, e uma infância condenada a terminar mais cedo do que o desejado.
Esse é a Melhor Adaptação de King, Segundo o Próprio Autor
Mesmo que você não tenha visto Conta Comigo ou lido uma cópia de Quatro Estações, provavelmente já viu imagens dele ou uma das muitas homenagens culturais à marcha dos quatro garotos. A referência mais comum ao clássico dos anos 80 pertence a Stranger Things: na primeira temporada da série, os Irmãos Duffer citaram a caminhada ao longo dos trilhos.
Os elogios de Stephen King sobre as adaptações de suas obras nem sempre são tão confiáveis: o autor frequentemente elogia cineastas e enaltece muitas adaptações. Mas King admitiu repetidamente que Conta Comigo é seu filme favorito com base em suas obras.
Por sua vez, o diretor Rob Reiner, mesmo 30 anos após o lançamento, chamou a adaptação de seu melhor filme. É improvável que os dois autores possam ser acusados de um desejo excessivo de elogiar um ao outro. Eles tinham a mesma idade, ambos nascidos em 1947, e cada um tinha 12 anos em 1959.