Controverso final de Young Sheldon gerou a melhor reviravolta

Uma das maiores controvérsias do final de Young Sheldon acabou gerando uma das melhores reviravoltas do desfecho na série.

Young Sheldon
Imagem: Divulgação.

Pode ter sido um daqueles raros momentos em que ele se importou com os sentimentos de outra pessoa. Chegando ao seu fim definitivo no início deste ano, o prequel de The Big Bang Theory, Young Sheldon, encerrou a história do personagem mais jovem, deixando-o no caminho para o brilhante futuro como o proeminente físico que ele eventualmente se torna na série original.

Desde seu lançamento em 2017, Young Sheldon tinha grandes expectativas dos fãs de longa data. Afinal, estavam ansiosos para finalmente descobrir mais detalhes sobre a vida anterior do querido personagem excêntrico no Texas. Bem como o que realmente o tornou do jeito que ele era em The Big Bang Theory.

Young Sheldon acabou conseguindo desvendar alguns grandes mistérios mantidos pela série original. Enquanto o final do prequel deu a Sheldon uma atualização ainda maior, provando mais uma vez que, apesar da descrença de todos, ele estava longe de ser apenas um narcisista insensível e egoísta, como The Big Bang Theory sempre mostrava.

O final de Young Sheldon, que foi ao ar em maio, certamente impactou os fãs de forma inesperada. Já que Sheldon e o resto de sua família foram forçados a lidar com a perda de George Sr., pai de Sheldon e patriarca da família.

A Controversa Reviravolta do final de Young Sheldon

Young Sheldon
Imagem: Divulgação.

A morte de George Sr. teve um grande impacto em cada membro da família. Especialmente na mãe de Sheldon, Mary, que, temendo perder mais alguém próximo a ela, não se conteve em instar Sheldon e seus irmãos, Missy e Georgie, a se batizarem. O que, segundo Mary, daria a seus filhos algum tipo de proteção adicional divina.

Enquanto Missy e Georgie se mantiveram firmes em sua decisão de não seguir o conselho de sua mãe, Sheldon chocou os fãs. Porque ele se mostrou o único a consolar Mary e concordar em se batizar. O que não só aproximou Sheldon e Mary, mas também provou a capacidade de Sheldon de colocar os sentimentos de outra pessoa acima dos seus próprios.

Desde a primeira temporada, Young Sheldon deixou claro que, apesar de sua pouca idade, o personagem titular nunca considerou contar uma mentira. E, além disso, sempre permaneceu completamente honesto consigo mesmo e com os outros ao seu redor.

Uma Decisão Altruísta

Como Sheldon nunca acreditou na existência de Deus, embora às vezes visitasse a igreja com sua mãe apenas para apoiá-la, o pedido de Mary para que seu filho se batizasse pode realmente se tornar um desafio. Especialmente para qualquer um que esteja longe de ser um firme crente.

Ainda assim, considerando o estado emocional de sua mãe após a morte de George Sr., Sheldon surpreendeu. Ele foi o único dos filhos de Mary que realmente se importou com seus sentimentos. E, então, decidiu colocar os seus próprios de lado apenas para agradar sua mãe e fazê-la se sentir melhor.

O gesto atencioso do jovem Sheldon, que na verdade ia contra suas próprias crenças (ou melhor, descrenças), prova que seu comportamento egoísta em The Big Bang Theory não mostrava realmente quem ele era. Já que sua capacidade de simpatizar com os outros era rara, mas bastante real, no prequel da série original.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.