Deadpool e Wolverine Bilheteria Atual Final salva Marvel

Como que a bilheteria atual e final de Deadpool e Wolverine será um saldo incrivelmente positivo para Marvel.

Deadpool e Wolverine Final
Imagem: Divulgação.

Prepare-se para segurar as chimichangas, porque Deadpool & Wolverine está causando um verdadeiro alvoroço nos cinemas. Estrelado por Ryan Reynolds, este crossover épico marca o terceiro filme da irreverente série Deadpool e a nona vez que Hugh Jackman veste as garras como Wolverine. Desde a última vez que se uniram em X-Men Origens: Wolverine (2009), os fãs aguardavam ansiosamente por esse reencontro entre o mercenário tagarela e o mutante rabugento.

Mas o que torna esse filme tão especial é o impacto que ele teve nas bilheterias e, consequentemente, na própria Marvel. Após uma série de lançamentos que não atingiram as expectativas, Deadpool & Wolverine chegou para reverter a maré e, literalmente, salvar a Marvel.

A Receita do Sucesso: Deadpool e Wolverine e Marketing de Peso

Deadpool e Wolverine filme
Imagem: Divulgação.

Com um orçamento de produção de US$ 200 milhões, Deadpool & Wolverine não poupou esforços em sua campanha de marketing, gastando outros US$ 100 milhões em promoções. A Marvel e a 20th Century Studios sabiam que precisavam fazer barulho, e fizeram isso de forma brilhante.

Um dos momentos mais marcantes da campanha foi o trailer de 30 segundos exibido durante o Super Bowl LVIII, que custou US$ 7 milhões. O impacto foi imediato: em apenas 24 horas, o trailer se tornou o mais visto da história, com 365 milhões de visualizações.

Outro grande acerto foi a colaboração com o grupo de K-pop Stray Kids, que lançou o videoclipe “Chk Chk Boom” com participações de Reynolds e Jackman. A parceria não só atraiu uma nova base de fãs, como também gerou milhões de visualizações no YouTube.

Bilheteria: O Retorno Triunfal

Deadpool e Wolverine filme
Imagem: Divulgação.

Desde o primeiro dia, Deadpool & Wolverine mostrou a que veio. Com US$ 38 milhões arrecadados nas pré-estreias de quinta-feira e US$ 96 milhões no dia de abertura, o filme rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos. Em apenas dois dias, o filme já havia recuperado todo o seu orçamento de produção, arrecadando US$ 211 milhões no mercado global.

Esses números impressionantes continuaram a crescer. Até o final de agosto de 2024, Deadpool & Wolverine já havia arrecadado US$ 577,2 milhões no mercado doméstico e US$ 1,2 bilhão no mundo todo, consolidando-se como um dos maiores sucessos da história da Marvel e do cinema em geral.

Recordes Quebrados e a Redenção da Marvel

Deadpool & Wolverine não apenas alcançou cifras astronômicas, como também quebrou vários recordes. Com a maior abertura para um filme de julho, o longa agora é oficialmente um dos 10 filmes R-rated (classificação indicativa para maiores de 18 anos) de maior bilheteria de todos os tempos, superando sucessos como Coringa e Oppenheimer.

O filme também se tornou o maior sucesso de bilheteria para um filme R-rated na história, ultrapassando Coringa. E dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Deadpool & Wolverine agora ocupa a oitava posição entre os filmes de maior bilheteria, e está prestes a superar Homem de Ferro 3 para se tornar o sétimo.

O Impacto na Marvel

O sucesso de Deadpool & Wolverine, portanto, não poderia ter vindo em melhor hora. Após uma série de filmes que não performaram tão bem quanto o esperado, a Marvel estava precisando de um verdadeiro hit para se recuperar. Este filme não só trouxe de volta a confiança dos fãs na franquia, como também garantiu que o futuro do MCU permaneça brilhante.

Com o desempenho explosivo nas bilheterias, Deadpool & Wolverine mostrou que, quando se combina personagens icônicos com uma estratégia de marketing inteligente, o sucesso é quase garantido. E, acima de tudo, provou que a Marvel ainda tem muito fôlego para continuar dominando o cenário do entretenimento global.

Sobre o autor

Anderson

Criador do Mix de Séries, e co-criador do Tela Mania atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos. No Tela Mania atua na produção de conteúdo, reportagens, e coberturas de notícias e divulgações de séries, TV e filmes.