Emmy 2024 | Hacks surpreende e derrota The Bear

Hacks derrota a grande favorita The Bear e leva o Emmy de Melhor Série de Comédia. Resultado chocou, mas pode ser explicado.

Hacks
Imagem: Divulgação.

Parece que a campanha contra The Bear funcionou. Depois que a série venceu a edição passada e foi indicada novamente desta vez, surgiu na indústria um protesto. Isso porque várias pessoas não concordam que o programa seja uma comédia de fato. Com tanta consternação, Hacks surgiu como forte candidata.

E a corrida por fora funcionou. Afinal, a série da Max acabou derrotando a grade favorita e vencendo o grande prêmio de Melhor Série de Comédia. A audiência no evento ficou em choque depois que a apresentadora leu o nome de Hacks no envelope. Isso porque The Bear era a favorita absoluta da categoria.

The Bear, aliás, teve uma 2ª temporada impecável. Vale apontar que a série concorria por seu 2º ano. Na edição passada, quando levou o prêmio principal, o programa disputava com sua temporada de estreia. O novo conjunto de capítulos foi ainda mais elogiado pela crítica e pelo público. Ainda assim, não conseguiu levar a estatueta para casa.

A derrota pode ser explicada, em parte, por este protesto da indústria e dos votantes contra violações em categorias. É claro que Hacks é ótima e ganhou por seus próprios méritos, mas não podemos ignorar a indignação de muitos com a presença de The Bear entre as comédias.

O fato de The Bear ser profundamente dramática rendeu até uma piada entre os apresentadores. Em dado momento, Eugene Levy disse que “muitos esperam que façamos piadas com o fato de The Bear não ser engraçada. Mas não vamos. Honrando o estilo da série, não teremos piada”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.