Entrevista com o Demônio é uma história real? A verdade por trás

Entrevista com o Demônio mistura fato e ficção para contar uma história de horror. Filme é baseado em caso real? Descubra a verdade por trás.

Entrevista com o Demônio

Entrevista com o Demônio é um filme de terror que, apesar de ambientado nos anos 1970, utiliza a estética e o estilo dessa época para criar uma atmosfera realista e assustadora.

O personagem principal, Jack Delroy, interpretado por David Dastmalchian, é um fictício apresentador de talk show. Ele se envolve em um evento sobrenatural transmitido ao vivo na televisão, na noite de Halloween de 1977.

O filme despertou curiosidade com o lançamento de seu trailer, que sugeria que os eventos eram inspirados em uma história real, mas a produção se baseia em uma narrativa original e fictícia.

O filme, descrito como uma obra de “found footage“, se vale de um estilo popularizado por filmes como A Bruxa de Blair e Projeto X. Esse estilo utiliza a estética de filmagens antigas e de baixa qualidade para simular a veracidade dos acontecimentos.

Em Entrevista com o Demônio, a equipe criativa recria de forma impressionante a sensação de uma transmissão ao vivo dos anos 1970. Isso faz com que o público questione se o que está vendo pode ter alguma base na realidade.

Entrevista com o Demônio tenta puxar elementos da realidade

A performance de Dastmalchian, que já apareceu em filmes como O Esquadrão Suicida, é fundamental para essa imersão;. Trazendo, portanto, profundidade ao personagem de Jack Delroy. Ele, apesar de ser uma figura televisiva carismática, precisa lidar com o medo e a incerteza quando os eventos sobrenaturais começam a ocorrer.

Embora o filme não seja baseado em uma história real, ele se inspira em diversos elementos da cultura pop da época. Os diretores Cameron e Colin Cairnes revelaram que foram influenciados por talk shows dos anos 1970. Tendo como referência The Don Lane Show, e filmes clássicos como O Exorcista e Rede de Intrigas.

Essa mistura de referências resulta em uma obra que é ao mesmo tempo nostálgica e inovadora. Tudo com uma recriação cuidadosa do período que faz com que o filme se destaque dentro do gênero de terror.

O sucesso de Entrevista com o Demônio está em sua habilidade de confundir o público. Assim, fazendo com que eles questionem a linha entre realidade e ficção. Ao criar uma atmosfera que parece autêntica, mesmo com os elementos sobrenaturais, o filme desperta no espectador o desejo de acreditar que algo assim poderia realmente ter acontecido.

Esse truque psicológico, similar ao marketing viral de A Bruxa de Blair, torna o filme ainda mais atraente para os fãs de terror que adoram ser enganados e imersos em histórias que parecem reais, mas que, no fundo, são puramente fictícias.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.