Entrevista com o Demônio final do filme explicado | tudo o que acontece

Entrevista com o Demônio chegou à Netflix deixando o público curioso e com a pulga atrás da orelha. Afinal, o que diabos aconteceu no final?

Entrevista com o Demônio
Imagem: Divulgação.

O final de Entrevista com o Demônio mergulha profundamente nas camadas de culpa e ambição que assombram o protagonista Jack Delroy (David Dastmalchian). Ao longo do filme, Jack busca o sucesso a qualquer custo, e esse desejo incontrolável culmina em uma sequência perturbadora.

Após a possessão de Lily (Ingrid Torelli) sair de controle e levar à morte de vários personagens, Jack se vê preso em um ciclo infernal, revivendo suas decisões trágicas.

Nesse cenário, ele confronta sua falecida esposa, Madeleine, em seu leito de morte. Assim, o apresentador enfrenta a realidade de que suas ações e escolhas causaram sua morte. Essa conclusão não só solidifica a ligação de Jack com o oculto, mas também reflete como sua ambição o devora.

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A possessão e a descida de Jack

Uma das interpretações mais populares do desfecho é que Jack foi, de fato, possuído pelo demônio que anteriormente controlava Lily. Essa entidade maligna se apropria de sua mente e o coloca em um ciclo de tortura mental. Lá, ele revive suas piores lembranças e comete mais um assassinato sob manipulação.

A obsessão de Jack pelo sucesso leva diretamente ao sacrifício de Madeleine. Sugerindo, então, que ele fez um pacto com o oculto para garantir seu lugar no topo, sem perceber o verdadeiro preço a pagar.

O filme explora de forma macabra como Jack se deixa consumir por suas escolhas. E como suas ações resultam na morte daqueles ao seu redor.

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A outra possibilidade: Jack perdeu a sanidade

Outra interpretação para o final de Entrevista com o Demônio sugere que os eventos sobrenaturais podem não ser reais. Ao invés disso, o que vemos pode ser uma manifestação do colapso mental de Jack.

O filme insinua, então, que todo o horror presenciado no palco de seu programa de TV pode ser fruto de sua mente perturbada, sobrecarregada pela pressão de entregar sucesso a todo custo.

Em um mundo de fama e ambição desenfreada, Jack poderia ter sido vítima de sua própria insanidade, cometendo assassinatos durante um episódio psicótico. Essa interpretação sugere que o episódio de Night Owls se tornou infame não por atividades demoníacas, mas pelos atos chocantes de um homem em estado de colapso mental.

O sacrifício e a natureza ambígua do mal em Entrevista com o Demônio

Independente da visão que o espectador adote, entretanto, o filme deixa uma mensagem clara: o preço da ambição pode ser devastador. Jack, ao longo de sua jornada, sacrifica tudo — sua reputação, sua esposa, e até mesmo sua sanidade — para alcançar o sucesso.

No final, ele é tanto vítima quanto cúmplice de seus próprios demônios internos. A citação de D’Abo, que afirma que o bem e o mal não existem, apenas o desejo e os meios para alcançá-lo, encapsula a trajetória de Jack.

Ele é uma figura moralmente ambígua, que atravessa limites inimagináveis para agradar seu público. Esse sacrifício final, tanto literal quanto metafórico, é o que torna Entrevista com o Demônio uma obra tão provocativa e assustadoramente fascinante.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.