“Game of Thrones”: série sobre Jon Snow foi cancelada?

A série Game of Thrones" foi, sem dúvida, a série de televisão mais comentada da década de 2010, desde sua estreia em 2011.

game of thrones

A série do HBO, “Game of Thrones” foi, sem dúvida, a série de televisão mais comentada da década de 2010, desde sua estreia em 2011 até seu final recordista em 2019. Enquanto os fãs, tanto ocasionais quanto os mais dedicados, amaram as primeiras temporadas, a opinião começou a declinar nas últimas.

Quando a temporada final foi concluída, a narrativa em torno de “Game of Thrones” era sobre como a série tinha decaído intensamente. Apesar disso, a força da franquia mostrou ser resiliente, como demonstrado pelo sucesso do spin-off “House of the Dragon“, que conseguiu reconstruir boa parte da boa vontade estabelecida nas primeiras temporadas da série original.

Enquanto a série principal de “Game of Thrones” estava sendo concluída, a HBO já tinha planos claros de continuar a franquia com novos shows e spin-offs. “House of the Dragon” pode ser o único que vimos até agora, mas está longe de ser o único que entrou em desenvolvimento.

Spin-off de “Game of Thrones” acontecerá?

Notavelmente, a HBO estava trabalhando em uma série spin-off centrada em Jon Snow, interpretado por Kit Harrington, seguindo o Rei do Norte em suas aventuras ao norte da Muralha após os eventos do final de “Game of Thrones“. No entanto, Harrington recentemente confirmou que o desenvolvimento da série “Snow” caiu por terra, e é improvável que aconteça em breve, se é que vai acontecer.

O desenvolvimento da série spin-off “Snow” ganhou destaque na consciência pública por meio de uma reportagem da THR em meados de 2022, informando que estava em estágios muito iniciais, embora Harrington estivesse firmemente ligado ao retorno. George R. R. Martin confirmou seu envolvimento na série, que originalmente foi uma ideia de Harrington. Continuaram os rumores de que Harrington e sua equipe estavam muito ativos na produção da série e na elaboração de sua história.

Embora nenhum detalhe específico sobre a história tenha recebido confirmação, podemos fazer suposições sobre o programa com base no desfecho da história de Jon Snow em “Game of Thrones”. As temporadas finais confirmaram a teoria popular de que ele não era o filho bastardo de Ned Stark, mas sim filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, com seu verdadeiro nome sendo Aegon Targaryen.

História continuaria saga de Jon Snow

Isso fez de Jon o herdeiro legítimo do Trono de Ferro de Westeros, embora não fosse uma posição de poder que ele buscasse manter. No final da série, após matar Daenerys Targaryen para acabar com seu governo cada vez mais tirânico, Jon é sentenciado a viver o resto de sua vida com a Patrulha da Noite. Quando ele chega à Muralha, junta-se a Tormund e aos Selvagens e viaja para o longínquo norte, levando os fãs a concluírem que ele assumiria o posto de Rei Além da Muralha.

Uma série “Snow” provavelmente teria continuado a história de Jon Snow e os Selvagens na terra além da Muralha. Com o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos destruídos na temporada final de “Game of Thrones“, Snow e os Selvagens teriam livre arbítrio para estabelecer seu próprio reino, sem a ameaça existencial constante dos Caminhantes. Isso também poderia ter visto Jon lidando com sua herança como Stark e Targaryen, possivelmente introduzindo novos dragões na franquia para ele domar e utilizar.

A maior hesitação sobre esta série de Jon Snow é que ela efetivamente funcionaria como uma sequência da série original. Em vez de se sentir separada em seu próprio espaço, como “House of the Dragon“, o programa teria que construir diretamente sobre a história que o precedeu. Dada a reação morna às temporadas finais de “Game of Thrones“, isso representaria uma batalha difícil, já que a série teria que provar como poderia se sustentar sozinha, enquanto também demonstraria que a criatividade e a escrita no centro de tudo haviam melhorado substancialmente.

Sobre o autor

A. Cunha

Fã incondicional de samurais e Star Wars, franquia que já assistiu tudo que foi produzido até então. Adora ver diferentes estilos de filmes e séries, sobretudo as que fazem rir e refletir.