House of the Dragon | Como Aemond Targaryen morre?
O que acontece com Aemond no final de House of the Dragon, de acordo com os livros? Descubra como Aemond Targaryen morre na história.
Aemond Targaryen teve um começo difícil — ou excelente, dependendo de como você vê — na segunda temporada de “House of the Dragon“.
Logo após matar acidentalmente seu sobrinho Lucerys Velaryon em cima de um dragão, Aemond se tornou um dos ativos mais poderosos do lado dos Verdes na iminente guerra. Embora ele seja um lutador habilidoso por conta própria, isso se deve principalmente ao fato de estar vinculado a Vhagar, o maior dos dragões ativos.
Ele teve uma temporada bem interessante: na estreia, escapou de uma tentativa de assassinato porque os matadores contratados por Daemon, Blood e Cheese, eram completamente ineficazes e acabaram matando o filho de Aegon, Jaehaerys. E depois de incendiar Aegon no campo de batalha, ele tem governado no lugar de seu irmão como Príncipe Regente.
Mas Aemond, como todos nós, eventualmente morrerá. Embora sempre exista a chance de “House of the Dragon” fazer mudanças em relação ao material de origem, aqui está o que acontece com ele no livro “Fogo e Sangue”.
Aemond assume o papel de Príncipe Regente na 2ª temporada de House of the Dragon
A segunda temporada finalmente nos proporcionou uma boa e velha batalha de dragões em Rook’s Rest. No episódio quatro, Vhagar, Meleys e Sunfyre se enfrentam no céu, deixando Meleys (e sua cavaleira, Rhaenys) morta, e Aegon e Sunfyre gravemente feridos.
- Por que Daemon não vira o Rei da Noite em House of the Dragon?
- House of the Dragon | Rhaenyra mata Aegon II no final?
Relacionadas: Aegon não deveria estar lá, no entanto — Rook’s Rest era um plano conjunto de Aemond e Sor Criston Cole para atacar um dos dragões de Rhaenyra com Vhagar. Quando Sunfyre e Aegon aparecem na batalha, Aemond os considera como perda, e acaba incendiando seu irmão.
Após a batalha, Aegon está inapto para governar. Aemond assume como Príncipe Regente e imediatamente começa a executar seus próprios planos. Ele fecha Porto Real, diz à sua mãe com o menor resquício de polidez que não precisa mais dos seus conselhos em seu pequeno conselho, e começa a comandar suas forças aliadas em Westeros para avançar sobre a posição de Daemon em Harrenhal.
Mas ele se irrita rapidamente. Ao saber que Rhaenyra está no comando de três dragões depois de encontrar cavaleiros de origem comum, ele se irrita e arrasa a cidade de Sharp Point no final da temporada. E depois de tentar — e falhar — em alistar sua irmã Helaena para lutar em seu dragão Dreamfyre, ela o informa que ele morrerá antes de Aegon. (Helaena é uma sonhadora, o que significa que ela tem frequentemente visões corretas sobre o futuro.)
“Aegon será rei novamente. Ele ainda verá a vitória. Ele se senta em um trono de madeira, e você… Você estará morto,” ela diz a Aemond. “Você foi engolido no Gods Eye, e nunca mais foi visto.”
Aemond morre durante uma batalha com Daemon no dragão
Em “Fogo e Sangue”, Aemond assume o lugar de Aegon após ele ser ferido em Rook’s Rest — assim como em “House of the Dragon” na segunda temporada. Ele governa como Príncipe Regente.
No entanto, ele está mais preocupado com seu tio Daemon do que com Rhaenyra, sua irmã.
“A prostituta em Dragonstone não é a ameaça,” o livro cita Aemond dizendo. “Não mais do que Rowan e esses traidores no Reach. O perigo é meu tio. Uma vez que Daemon estiver morto, todos esses tolos que voam com as bandeiras de nossa irmã correrão de volta para seus castelos e não nos perturbarão mais.”
Depois que Daemon assume o controle de Harrenhal, o assento da Casa Strong, Aemond decide marchar sobre ele e matar seu tio. No entanto, Daemon descobre os planos de Aemond e voa para Porto Real. Lá, ele tem um encontro com Rhaenyra, e eles tomam a cidade.
Aemond toma Harrenhal, mas fica furioso ao saber que perdeu Porto Real. Ele extermina a linha dos Strong, mas toma a bastarda Strong, Alys Rivers, como amante. Aemond decide agir por conta própria na guerra, sitiando as Terras Fluviais na esperança de atrair Rhaenyra para enviar um dragão atrás dele.
Eventualmente, Daemon e outro cavaleiro de dragão chamado Nettles (que ainda não foi introduzido na série) partem em Caraxes e Sheepstealer para matar Aemond e Vhagar. Após uma busca infrutífera, Daemon retoma Harrenhal, desafiando Aemond a enfrentá-lo lá. Aemond responde, e os dois tomam os céus.
O destino final de Aemond no livro corresponde à profecia de Helaena em “House of the Dragon“. Enquanto os dragões lutam e se ferem mutuamente, Daemon, segundo as histórias, saltou de sua sela para apunhalar Aemond através de seu olho ferido com sua lâmina, Irmã Sombria. Ambos caíram no lago Gods Eye, e Daemon é presumido morto como resultado do impacto.
Martin escreve em “Fogo e Sangue” que os restos de Aemond, revestidos em armadura, permaneceram acorrentados à carcaça de Vhagar no fundo do lago.